Em sua última aparição, rainha Elizabeth II, chamou a atenção pelas manchas em suas mãos

Suelem Oliveira Por Suelem Oliveira
3 min de leitura

Manchas nas mãos da rainha Elizabeth II em sua última aparição pública chamaram a atenção. Na última terça-feira (6) ela se encontrou com a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss. A mancha nas mãos da monarca ficou ainda mais evidente após sua morte segundo o jornal CNN. As causas da morte da rainha ainda não foram oficialmente divulgadas.

Manchas pode estar associada a doenças ou condições de saúde, como hematomas. Não existem idade específica para que elas apareçam e pode acontecer em qualquer região do corpo. Geralmente são causadas por lesões leves ou mais graves com tonalidades distintas como vermelha ou roxa.

Em entrevista ao Jornal CNN Brasil o médico geriatra Andrey Socolovithc, do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, explicou que entres os idosos as manifestações de hematomas são comuns.


Rainha Elizabeth II em sua última aparição pública. (Foto: Reprodução/Instagram)


“Lesões arroxeadas são muito comuns na pele da pessoa idosa, isso acontece porque o envelhecimento faz com que a pele fique mais fina e os vasos mais frágeis. Tudo isso provoca o aumento da chance desses vasos se romperem. Muitas vezes, a pessoa não percebe onde esbarrou ou bateu e, ao olhar em alguma parte do corpo, nota essas manchas arroxeadas”, explicou.

A médica dermatologista Bomi Hung explica que medicação também pode ser a causa das formações de manchas. “O uso de antiagregantes e anticoagulantes facilita a formação de hematomas. Assim como a alteração nas plaquetas, como a queda no número de plaquetas, que pode ser decorrente de uso de medicamentos ou da presença de câncer”, afirmou.

Porém, os especialistas afirmam que, apenas uma investigação clínica é capaz de permitir um diagnóstico correto sobre as causas da morte da rainha Elizabeth II. “É impossível associar de forma isolada a presença de manchas arroxeadas com qualquer causa de óbito”, afirmou Andrey.

E a dermatologista completa explicando que: “É difícil associar o sintoma a possível causa de morte pois essa coloração arroxeada pode ser decorrente a essas inúmeras causas”, explicou Bomi.

 

Foto Destaque: Rainha Elizabeth. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário