INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Entenda o que pode ter levado a cantora Madonna à internação

No auge dos seus 64 anos, a mundialmente famosa cantora Madonna assustou a todos na última semana, pois teve que ser hospitalizada às pressas em decorrência de problemas significativos de saúde que está enfrentando. Além disso, a cantora precisou adiar sua turnê mundial que está planejada para comemorar seus 40 anos de carreira.


Madonna. Foto: Reprodução/Kevin Mazur.


De acordo com uma nota emitida por seu empresário, Guy Oseary, Madonna foi diagnosticada com infecção bacteriana, o que a levou até uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

“No sábado, 24 de junho, Madonna desenvolveu uma infecção bacteriana grave que a levou a vários dias de internação na UTI. Sua saúde está melhorando, mas ela ainda está sob cuidados médicos. Uma recuperação completa é esperada”, comunicou Oseary em suas redes sociais.

Além disso, ele concluiu: “Neste momento, precisaremos pausar todos os compromissos, o que inclui a turnê. Compartilharemos destalhes com vocês assim que tivermos, incluindo uma nova data de início para a turnê e para os shows remarcados”.

A turnê em comemoração aos 40 anos de carreira da cantora, a “The Celebration Tour”, anunciada em janeiro deste ano, estava com uma previsão de início para o próximo dia 15, em Vancouver, no Canadá, com todos os ingressos esgotados. Segundo a produtora responsável pelo evento, não existem informações sobre a vinda da turnê para o Brasil.

Ainda não foram divulgados publicamente detalhes específicos sobre a infecção bacteriana que acometeu a artista, contudo, para o infectologista André Piraja, a cantora pode ter desenvolvido o quadro considerado mais grave de uma infecção, que é conhecida como sepse.

“Também conhecida como septicemia ou infecção generalizada, a sepse é uma condição que precisa ser tratada com cuidado, já que pode fazer com que o paciente seja levado a óbito. Quando o organismo passa por alguma infecção causada por vírus e bactérias, por exemplo, o sistema imunológico gera uma resposta, visando combater a multiplicação e a proliferação desse organismo”, explica o infectologista.

Além disso tudo, a sepse pode ter focos infecciosos manifestados em diferentes partes do corpo, o especialista ainda exemplifica: “Na sepse pulmonar, o foco está no pulmão, enquanto a sepse abdominal afeta algum dos órgãos que estão localizados no abdômen, como o apêndice”.

A necessidade da UTI

O especialista na área de infecções Ivan França do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, localizado no estado de São Paulo, explica que quadros respiratórios mais graves, como a pneumonia, podem levar qualquer paciente à UTI. No entanto, nenhum fator impede que algumas situações mais leves e comuns, como sinusite e problemas que afetem as vias respiratórias, sejam encaminhadas para a unidade de tratamento intensivo para observação.

“Não sabemos qual é a infecção dela, mas, provavelmente, quando falamos em infecção bacteriana, pensamos em pulmonar, justamente por precisar de um suporte maior de oxigenação. Claro, que contextos mais graves podem demandar esse cuidado mais próximo, independente de qual seja a parte do corpo”.

Para Ivan, os cinco dias de medicamentos que a cantora está encarando já podem ser um sinal de resposta positiva, mesmo que o tempo de recuperação possa demorar, dependendo de cada organismo.

Ele ainda explica que: “A respeito da turnê, imaginamos o quanto deve ser cansativo e, por isso, realmente precisa de um tempo de recuperação”.

A cantora teve alta na manhã desta quinta-feira (29) e segue se recuperando em sua casa  em Nova York.

 

Foto destaque: Madonna. Reprodução/Instagram/@madonna

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...