INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Entenda por que o controle do colesterol não pode ser tratado com chás

Há quem diga que o uso de alguns chás pode tratar o colesterol alto, entretanto especialistas alertam que somente o uso desta bebida não é totalmente eficaz para controle ou tratamento dessa comorbidade que pode ser diagnosticada como uma doença silenciosa.


 

Foto: Chá ajuda a diminuir o nível de colesterol. Reprodução/ GETTY IMAGENS.


Os altos níveis de colesterol geralmente não causam sintomas, por isso se faz necessário fazer um controle regularmente. E que a detecção precoce da doença pode prevenir infartos, acidente vascular cerebral (AVC) e hipertensão arterial. Segundo especialistas o essencial é o uso de medicação indicada para a redução do colesterol para garantir o sucesso no tratamento.

Quanto ao consumo de chás como alcachofra, dente de leão, cúrcuma, chá mate e chá vermelho, podem ajudar a baixar níveis de colesterol se for levíssimo. E se associado a uma dieta e exercício físicos podem ajudar na queda do nível de colesterol. No entanto só se consegue algum efeito na redução se a dieta for altamente restritiva em fibras, proteína animal e gordura saturada.

Quanto aos chás eles possuem propriedades antioxidantes e hipoglicemiantes que podem ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue melhorando o metabolismo. Evitando assim o acumulo de moléculas de gorduras nos vasos sanguíneos. Pois algumas dessas ervas tem substâncias que cumprem a função de cardioprotetor reduzindo o acumulo de gordura no intestino, e diminuindo a quantidade de ácidos biliares no fígado e intestino fazendo com que a gordura seja expelida nas fezes.

Ou seja, antes de realizar o consumo de algum destes chás e necessário atentar se a contra indicações, por isso consulte um nutricionista e lembre se de marcar uma consulta regularmente antes de fazer uso de qualquer substância dessas. Somente o medico deverá indicar o melhor tratamento para você. Mantenha uma alimentação saudável, pratique atividades físicas e não fume, estes hábitos te ajudarão a se manter no controle do seu colesterol.

 

Foto destaque: Os chás possuem propriedades antioxidantes e hipoglicemiantes podem ajudam a controlar o colesterol. REPRODUÇÃO/GETTY IMAGENS.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.