Milhares de brasileiros vem sofrido de um cansaço intenso, e ficam sem entender da onde vem, já que mesmo com muito descanso eles tem a impressão de que ainda estão cansados, como se uma boa noite de sono não fosse o bastante para se sentir descansado. O que tem acontecido em muitos dos casos é uma questão em que o cansaço deixa de ser físico para se tornar um cansaço mental.
E com isso acaba trazendo grandes consequências para o dia a dia, como o mal rendimento no trabalho e até mesmo a falta de disposição para fazer suas atividades diárias da sua rotina, o que leva cada vez mais pessoas e desenvolverem outros tipos de doença por estar mais exausto e com imunidade baixa e comprometida.
Durante um estudo feito com alguns participantes de uma pesquisa foi divulgada pelo Datafolha, confirmou que dos entrevistados 57% deles declararam que já passaram ou estão passando por situações de extremo estresse, ou problemas emocionais que deixaram sua saúde mental debilitada fazendo com que a pessoa fosse mais propensa a ter cansaço mental, a pesquisa tem um intuito em fazer divulgação dos casos para conscientização no mês de setembro, que o mês conhecido como setembro amarelo que reforça o conhecimento e conscientização das doenças mentais e prevenção do suicídio.
Apesar de muito comum os casos de esgotamento mental ainda são pouco conhecidos, e bastante julgados por aqueles que não entendem a sua complexidade e não levam o problema a sério, está pesquisa foi feita com um intuito de divulgar e alertar o maior número de pessoas possíveis.
O psiquiatra Fernando Fernandes reforça que dentre as pesquisas feitas devemos ficar em alerta em especial para os jovens adultos na faixa etária de 16 a 24 anos, já que eles representam 63% dos afetados e que alegam ter sentido sintomas de esgotamento mental, por mais de um dia seguido.
Foto Destaque: Mulher com cansaço mental. Reprodução Pixabay.