INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Especialistas apontam cuidados para evitar o envelhecimento do cérebro

Os sinais do envelhecimento do corpo humano são perceptíveis com o passar dos anos. Esses sinais, que também se tornam evidentes no cérebro, demonstram o desgaste do orgão e podem chegar a causar problemas na execução de suas funções. Especialistas afirmam que quando estamos na velhice é normal que o nosso cérebro diminua um pouco, já que a uma diminuição no número de células, como os neurônios que são essências no funcionamento do nosso cérebro.

O neurocirurgião Dr. Marcelo Valadares declara, apesar de termos vários avanços na ciência com o passar dos anos, ainda não descoberto nenhum método eficaz que retarde os efeitos das doenças degenerativas, como o Parkinson e Alzheimer.


Mão segurando cérebro com Alzhaimer (Foto: ReproduçãoFreepik)


Mas é possível melhorar a qualidade de vida com a pratica de exercícios e uma boa alimentação, assim podendo evitar ter essas complicações no futuro que, como o próprio nome já diz, são doenças degenerativas, uma vez que o paciente recebe o diagnostico há a certeza dos estragos causados ao cérebro.

Uma outra maneira de evitar danos permanentes ao cérebro na idade avançada, tem a ver com o estilo de vida quando mais jovem, os estudos mostram que isso traz grande impacto mais tarde no futuro, então desde jovem deve se pensar na sua saúde no futuro e ter escolhas mais conscientes. Já que o corpo jovem de hoje será o corpo mais velho amanhã, é sempre importante se cuidar desde cedo, mantendo uma rotina saudável que não te prejudique no futuro.

É importante lembrar que quanto mais cuidados você tiver ao longo da vida, maiores serão os resultados no futuro, para que possa ter uma vida saudável e plena é muito importante uma mente mais consciente hoje.

Também foi comprovado que manter uma habito de leitura e atividades relacionadas ao intelectual, ajudam a exercitar o cérebro de uma maneira saudável, evitando que na velhice possa ser desenvolvido um quadro de demência, um bom uso do cérebro ao longo da vida é fundamental.   

 

Foto destaque: Mãos de uma idosa. (ReproduçãoPIxabay)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + vinte =