INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Estudos revelam que ômega 3 pode combater a infeção da Covid-19

A pandemia da Covid-19 é ainda motivo de muitos estudos. Um deles mostra que pacientes morriam ou evoluíam para casos mais graves devido a uma inflamação acentuada no organismo. Esta informação foi constatada por cientistas da FoRC-USP (Centro de Pesquisas de Alimentos da Universidade de São Paulo).

Os cientistas perceberam que ter ômega-3 nas células, aliviava o processo inflamatório. A engenheira agrônoma, Inar Castro, coordenadora do projeto, conta que baseada nesta informação, resolveram avaliar se a presença de ômega-3 nas células, contribuía realmente para a recuperação das pessoas infectadas pelo vírus. Foram coletadas então, amostras de sangue de 180 pessoas internadas para verificar o status de ômega-3 e acompanhar o desenrolar da doença. Apesar da boa expectativa, os resultados ainda estão sendo analisados e Inar Castro orienta cautela na compra do nutriente, afirmando que ainda é prematuro incentivar a suplementação de ômega-3.


Cápsulas do ômega-3. Foto/Reprodução: blog.nutriblue.com.br


O estudo considera também o nível já existente no organismo do ômega-3 para realização da dieta das pessoas. O ômega-3 assim como o ômega-6 são essenciais ao organismo. Eles se convertem em cadeias mais longas de ácidos graxos poli-insaturados e tem funções adicionais, ou seja, atuam como precursores dos eicosanoides, que são poderosos mediadores fisiológico das funções celulares. Os ácidos graxos ômega-3 são de origem vegetal ou animal. Este nutriente é encontrado em peixes como salmão, sardinhas e atum. Também encontrado em sementes de linhaça, abóbora e até feijão.

Pesquisas e estudos devem verificar a ação causada pelas cápsulas de ômega 3, para decidir se devem ser usados nos pacientes antes ou depois da infecção, até mesmo porque, o sistema imunológico precisa da infecção para poder ser ativado. 

Apesar da cautela em indicar a compra de cápsulas do nutriente, é importante ressaltar que o estudo pode ter um parecer favoravel ao consumo do ômega-3 para minimizar as complicações causadas pela Covid-19. 

Foto destaque: ômega-3 Foto/Reprodução: saude.abril.com.br

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...