Exaustão térmica: conheça a condição apontada no laudo da jovem Ana Clara Benevides

Carolina Piccolo Por Carolina Piccolo
3 min de leitura

O laudo de necropsia de Ana Clara Benevides mostra que a causa da morte da  jovem foi exaustão térmica. Ana Clara Benevides, de 23 anos, estava no Show da cantora Taylor Swift no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, quando começou a se sentir mal e acabou desmaiando, a organização prestou os primeiros socorros mas, infelizmente, a jovem acabou falecendo pouco tempo depois. 


Ana Clara Benevides Machado (Foto: reprodução/instagram/@acbenevidesm)


Sobre a causa da morte 

A causa da morte de Ana Clara Benevides foi dada como Exaustão Térmica, devido uma exposição indireta ao Sol. Ela acabou sofrendo de choque cardiovascular e teve seus pulmões comprometidos, o que acabou causando a sua morte.Ao ficar exposta por muito tempo as altas temperaturas e ao Sol, o corpo da jovem acabou  superaquecendo o que levou a mesma a desmaiar.

Sobre a exaustão térmica

Quando há um calor excessivo, o corpo tenta dissipá-lo como suor, mas em excesso acaba provocando a desidratação, o que sobrecarrega o coração, causando complicações, sendo uma delas a exaustão térmica. O corpo, quando não consegue dissipar o calor de forma rápida, acaba gerando diversos sintomas, como: fadiga extrema; tontura; náuseas; vômito; pulso fraco ou acelerado. É aconselhável nesses casos que a pessoa deixe o local, haja repouso acompanhado de recomposição de líquidos e sais, retirar ou desapertar as roupas e que a pele seja umedecida com panos úmidos.  

No laudo é indicado que houve hemorragia alveolar, que é o rompimento dos vasos sanguíneos. Também é dito que houve congestão polivisceral, que é a paralisação de órgãos vitais devido a exposição direta ao calor excessivo. Além do superaquecimento, houve a  perda de sais e líquidos do corpo de Ana Clara, causando a diminuição no volume do sangue que levou ao desmaio e colapso. A insolação eleva o calor do corpo, fazendo com que fique com temperatura de 40°C ou mais, sendo níveis normais (36°C e 37,2°C), podendo ocasionar danos graves ao cérebro e aos órgãos Vitais.

T4F

A organização afirma ter realizado as exigências das autoridades, havendo distribuição de copos de água, além da permissão de entrada de copos descartáveis com água dentro do show sem limite de quantidade permitida. Ainda, na nota, a Tickets for Fun lamentou a morte da jovem. A empresa comenta que Ana Clara foi recebida pelos paramédicos e encaminhada até o hospital. Além de prestar informações solicitados aos órgãos públicos e ajudando com a investigação que está sendo realizada. A corporação ainda encerra a nota dizendo que é a primeira vez em 40 anos que há um ocorrido desse tamanho no Engenhão devido aos fatores climáticos.

 

Foto destaque : foto de Ana Clara Benevides Machado (Reprodução/instagram/@acbenevidesm) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile