Goiás recebe 22 mil novas doses da vacina coronavac

Afernandes Por Afernandes
2 min de leitura

Reabastecido o estoque de vacinas contra a covid 19 no estado de Goiás, nesta segunda- feira (16).  As novas doses que chegaram a Goiânia, serão usadas preferencialmente para imunização de crianças entre 3 e 11 anos de idade.


 

Foto: um pouco mais de 37.166 crianças de 3 a 4 anos também já receberam alguma dose da vacina  Reprodução/ GETTY IMAGENS.


A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) informa que um pouco mais de 22 mil doses, da vacina coronavac, recebidas serão distribuídas aos municípios. Segundo a pasta o cronograma de entrega aos municípios esta sendo concluído pela equipe da Central Estadual da Rede Frio. E que a distribuição das doses começa ainda nesta semana.

Conforme levantamento de dados da SES, o estado já aplicou mais de 15.296.207l doses da vacina contra covid 19 na população em geral. E que um pouco mais de 37.166 crianças de 3 a 4 anos também já receberam alguma dose da vacina. E mais de 539 mil adolescentes receberam pelo menos 1 dose da vacina.

Segundo Flúvia Amorim, superintendente da vigilância sanitária da SES, apesar da orientação inicial de aplicação das vacinas, em estoque serem usadas apenas para reforço de 2ª e 3ª doses. Com a chegada deste novo lote, as que se encontravam nos estoque nos municípios já podem ser aplicadas também para 1ª dose. Ela sugere que sejam usadas de maneira responsável sem desperdício. E em casos específicos em que apareçam crianças no fim do dia que não tem nenhuma das doses em seu cartão de vacina.

Conforme Flúvia Amorim, superintendente da vigilância sanitária da SES, ainda faltam doses de reforço da vacina para bebes que tomaram as doses da Pfizer baby.

A nova remessa faz parte da distribuição realizada pelo Ministério da Saúde destinada a todos os estados brasileiros.

Foto destaque: Mais de 22 mil doses da vacina coronavac, fabricada pelo Instituto Butantã, foram entregues em Goiás.  REPRODUÇÃO/ GETTY IMAGENS.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile