INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Idosos são mais felizes, mostra estudo

Envelhecer é ainda um dos maiores medos das pessoas por seu enfraquecimento físico e mental. Mas um novo estudo feito pela National Geografic e pela AARP ( American Associations of Retired Persons) mostra que as pessoas mais velhas são mais felizes do que pensa o senso comum.

O esteriótipo de idosos tristes e sozinhos que perdem o propósito de vida e sua relevância para uma sociedade baseada em status, dinheiro e juventude, é avessada pelos dados. Quanto mais velho fica, mais valoriza as coisas boas da vida e menos teme a morte. Abaixo dos 40, o foco é na independência e saúde mental. Depois dos 70, é quase tudo sobre amor.


Idosos são mais felizes (Foto/Reprodução/MinhaVida)


Quem mais precisa de ajuda hoje são os mais maduros que vivem entre filhos, carreira, pais doentes e um noticiário cheio de relatos ruins.

Ajudar as pessoas a se prepararem para uma vida mais duradoura exigirá educação- física, financeira e relacional.

Ter uma boa compreensão financeira e aprender a economizar é necessário para cobrir os custos de uma idade mais avançada. Também é esperado que quanto mais cedo cuidasse da saúde física, maior será a capacidade de ter saúde à medida que envelhecer.  

Políticos, empregadores e pais tem a obrigação de fazer as pessoas entenderem o que significa viver uma vida longa, estimulando a economizar desde cedo, exercita-se e comer bem. E muitos idosos já fazem isso.

Geralmente, os idosos não se preocupam se vão viver mais alguns anos. Quanto mais já viveram, menos eles sem importam com a longa duração de vida. “A morte não pode ser temida”, mas deve estar preparado- financeiro, legal e relacionalmente.

Ter boa saúde define-se como ser independente, com mobilidade e mentalmente saudável. Curiosamente, o enfraquecimento físico não influencia muito, o importante é manter uma mente sã e ter independência. Manter seus amados por perto também faz parte de um bom envelhecimento. 

Foto Destaque: Bom condionamento físico dos idosos. Reprodução/ MaranhãoHoje 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.