INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Imunização: 46,72% da população brasileira está completamente vacinada, aponta consórcio

Na última segunda-feira (11), por volta das 20h, o consórcio de veículos de imprensa divulgou novas informações sobre a imunização contra a COVID-19 no Brasil. Segundo os dados, 99.657.382 habitantes, cerca de 46,72% da população brasileira, já estão completamente imunizados contra o coronavírus.


(Foto: Reprodução/Torstensimon/Pixabay)


De acordo com o consórcio, o número de parcialmente imunizados, ou seja, indivíduos que tomaram apenas a primeira dose da vacina, chega a 149.684.859. Essa parcela, quando somada aos completamente imunizados, chega à 70,17% dos cidadãos do Brasil.

Os dados informam também que o público que recebeu a dose de reforço, a terceira dose, contra a doença até o presente momento já chega a 2.404.156.

Fazendo o somatório de todas as aplicações de vacinas contra a COVID-19 dadas na população brasileira desde janeiro, incluindo primeira dose, segunda, dose única e reforço, chega a 251.746.397.

https://inmagazine.com.br/post/Pfizer-comeca-a-segunda-entrega-de-doses-em-parceria-com-o-governo-federal

https://inmagazine.com.br/post/Variante-delta-criancas-tem-sintomas-a-mais-mas-nao-casos-graves-revela-estudo

https://inmagazine.com.br/post/Casos-de-depressao-e-ansiedade-aumentam-devido-a-pandemia

De domingo para segunda, o consórcio registrou um total de 843.195 vacinas aplicadas na população contra o coronavírus.

Até o último domingo, entre os estados brasileiros com maior parte de sua população com o esquema de vacinação completa, ou seja, as duas doses da vacina ou a dose única estão:

São Paulo com 61,01%;

Mato Grosso do Sul com 60,22%;

Rio Grande do Sul com 53%;

Paraná com 50,04%;

Espírito Santo com 47,64%;

Todos os dados de vacinação referentes à vacinação são um oferecimento da parceria dos consórcios de veículos de imprensa, composta pelo G1, “O Globo”, “Extra”, “O Estado de S.Paulo”,“ Folha de São Paulo” e UOL. As informações de imunização vêm sendo acompanhadas desde 21 de janeiro de 2021. Essa parceria para divulgação de dados sobre a pandemia início em 2020, no mês de junho, depois que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, limitou a circulação de informações sobre a pandemia da COVID-19.

Foto destaque: Reprodução/Gustavo Fring /Pexels

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...