INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Imunizados contra a gripe recebem vacina bivalente contra Covid sem saber é FAKE

Enquanto que usuais desinformações e discussões em volta da vacinação da COVID-19 ainda continuam em alta, uma nova polêmica surgiu na forma de um áudio que no momento circula nas redes sociais onde uma mulher, que se intitula médica, pede a um interlocutor para que não deixe ninguém de sua família se vacinar contra Covid e contra a gripe.

Com a suposta médica alegando que a vacina contra a Covid seria misturada com a vacina contra a gripe com o objetivo de exterminar 50% da população do mundo. A mulher continua com a afirmação de que as vacinas estão resultando não em imunização contra a doença e sim mais sequelas, e ainda pregando o uso de medicamentos que não passaram por comprovação científica.

“Médica de Belo Horizonte alertando sobre a vacina da gripe adicionada com a vacina bivalente da Covid. Essas vacinas estão sendo unificadas em uma dizendo que é a vacina da gripe, mas ela é veneno.” diz a legenda do áudio.

Abaixo segue uma descrição completa do aúdio de informação FAKE:

“Jean, não deixe ninguém da sua família tomar a tal da bivalente para Covid, tá, que já está sendo aplicada e não deixe nenhum idoso tomar. Nenhum. Ninguém, ninguém, ninguém. Não é só idoso, não, tomar vacina da gripe. Eles vão.. Como as pessoas não querem tomar a vacina da Covid, eles vão enfiar a vacina da Covid dentro da vacina da gripe e todas duas vão ser fabricadas pela Pfizer. O objetivo é exterminar 50% da população do mundo. Avise todos os seus contatos e avise seus contatos para mandar para os contatos deles. Não tomemos esta vacina sob hipótese alguma. Eu fui renovar minha carteira de habilitação. Não sei se já te contei isso. Se te contei, desculpa, mas eu não tô lembrando. O médico que me atendeu me disse que o consultório dele no momento, a patologia que ele mais atende e tá cheio de pacientes seqüelados das vacinas da Covid. Sequelados da vacina da Covid né? Não é seqüelado da Covid, não. É das vacinas da Covid, tá? Porque as vacinas estão deixando muito mais sequelas do que a própria doença. Os que sobreviveram à doença estão bem. As vacinas têm um mundo de sequelados. Ele disse que ele não tomou vacina nenhuma não vai tomar e os outros tratamento precoce para todos os pacientes de Covid que ele atendeu como eu também usei, só que ele eu não perdi nenhum paciente. Só que ele usou o protocolo de Madrid que é o tratamento precoce rigorosamente do primeiro ao último item. Eu só tive que entrar com anticoagulante para dois pacientes lá do Rio Grande do Sul. O resto não precisa de usar anticoagulante não, ele me disse que ele entrou com o protocolo inteiro inclusive antes para todos os pacientes dele. Não deixe ninguém se vacinar.”

A enfermeira Mayra Moura, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim) contesta que a alegação é completamente falsa, esclarecendo que as vacinas contra a Covid não estão sendo colocadas dentro da vacina contra a gripe.

Tendo em conta o simples fato de que vacinas bivalentes possuem composição diferentes das vacinas contra Influenza e protegem apenas contra Covid-19, informação essa que vem direto da Pfizer, apontando ainda que: “são imunizantes distintos (…) atualmente, a Pfizer não possui em seu portfólio de vacinas um imunizante aprovado para prevenção de gripe, porém estudos estão sendo conduzidos nesse sentido”.


Vacina Pfizer (Foto: Reprodução / Saúde RS)


A menção que a falsa médica faz no áudio sobre o suposto plano de reduzir a população mundial faz referência a mensagem falsa atribuída ao CEO da Pfizer, Albert Bourla, em um evento onde ele participou em 2022 no Fórum Econômico Mundial, em Davos onde ele havia dito, em 2019 que ele e sua equipe estabeleceram como meta para os próximos cinco anos “reduzir em 50% o número de pessoas no mundo que não podem comprar os medicamentos produzidos pela empresa”.

A mensagem do aúdio também perde toda a credibilidade pelo fato da mulher apontada como médica não se identificar em momento algum, muito menos permite identificar as pessoas que ela cita em sua mensagem. A mensagem é mais escandalizadora do que atestar quaisquer fatos que comprovem suas alegações extremistas cobertas de mentiras que a lei automaticamente já rebate.

A própria Organização Mundial de Saúde já recomendava desde 31 de Março de 2021 que vacinas como a Ivermectina não fossem jamais usadas para tratar pacientes com Covid-19. E recentemente, Fernando Bellissímo Rodrigues, coordenador do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) do Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, disse que a vacinação não só não causa sequela, como a mesma ajuda a previnir sequelas produzidas pela doença.

 

Foto Destaque: Vacinação (Reprodução / Saúde RJ)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...