Kayky Brito passa por procedimento para estabilizar fraturas

Djanira Luz Por Djanira Luz
3 min de leitura

Saiu nesta segunda-feira (04), um novo Boletim médico sobre o estado de saúde do ator Kayky Brito. Ele permanece internado em quadro crítico no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O comunicado assinado pelo médico Marcelo London, informa que o ator passou pelo procedimento cirúrgico apropriado para a correção das fraturas provocadas pelo acidente.

O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, comunica nota do hospital.

Solidariedade e esperança

Enquanto era transmitido o “Encontro” da Rede Globo, o ator Duda Azevedo apareceu no programa para atualizar informações do amigo e ator Kayky Brito. Cumprimentado a apresentadora Patrícia Poeta, Duda esclareceu que não estava na atração em nome da família e nem havia sido nomeado para falar por eles, mas se justicou dizendo ser amigo do ator acidentado e de ter amanhecido no sábado (02) com a trágica notícia.

Em seguida, Duda continuou: “Assim que eu pude corri para o hospital para prestar solidariedade e apoio à família, sei como é essa situação. Cheguei lá, o boletim médico era esse que todos já conhecem, não temos ainda uma novidade, uma grande mudança no quadro, mas acho que eu venho aqui para falar a importância, nesse momento, de uma corrente positiva, de todos acreditarem na cura do Kayky”.

A atriz Sthefany Brito, irmã de Kayky, postou no mesmo dia, uma longa mensagem emocionada nas redes sociais declarando seu grande amor pelo irmão, e relembrou a conversa na “live” que fez com o ator.  A atriz comentou, inclusive, que fez orações com confiança na recuperação do irmão.

Estabilidade com a fixação de fratura

O procedimento sofrido pelo ator Kayky Brito consiste em diminuir o volume pélvico, de maneira a proporcionar o tamponamento do sangramento venoso (em 90% dos casos), além de evitar o deslocamento de componentes ósseos que podem ocasionar hemorragia secundária. 


Cirurgia de fixação de pelve e membros inferiores (Foto: reprodução/medway)


Geralmente o procedimento é feito com auxílio de um lençol para envolver a pelve ou colocar um fixador externo para estabilizar a fratura pélvica instável, como no caso do ator.

 

Foto destaque: Kayky Brito via rede social. Reprodução/Instagram/@kayky.brito

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile