INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Lipo Lad: entenda a diferença em relação à lipoaspiração tradicional

Lipo Lad: entenda a diferença em relação à lipoaspiração tradicional

Lipo LAD — lipoaspiração de alta definição — ou lipo HD, vem ganhando espaço no universo dos procedimentos estéticos e sendo um grande sucesso entre as celebridades. O procedimento visa ressaltar a definição muscular para que a região operada fique com um formato mais definido e musculoso.

Tanto a lipo LAD quanto a lipoaspiração tradicional tem objetivo de retirar a gordura localizada, porém a primeira, além de remover o excesso de gordura, destaca os músculos da parte operada. “Nessa cirurgia, o excesso de depósitos de gordura do corpo é removido e, além da diferença de massa corporal, há definição nos contornos. Esse procedimento também é usado para tratar acúmulos de gordura em outras partes do corpo, como: braços, pescoço, coxas, cintura, costas, peito, pernas etc.”, explica Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica.

O procedimento é indicado para pessoas que procuram alcançar um visual mais atlético para o corpo. “Nesse caso, o procedimento cria uma ilusão de luz e sombras, agindo em locais mais pontuais, com o objetivo de valorizar a forma natural e a musculatura no abdome”, comenta Korn.

Apesar de serem cirurgias estéticas diferentes, o cuidado é o mesmo. Arnaldo Korn ressalta que “os cuidados devem ser levados a sério para não descumprir as recomendações, o que pode ocasionar transtornos. Em casos de mal-estar não previstos, é importante consultar o cirurgião, pois somente ele pode sanar as dúvidas”. Além disso, é importante ter em mente que sem qualidade profissional, não há como garantir todo o processo de forma correta e segura.

O diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica ressalta que todos os procedimentos devem ser realizados por um profissional qualificado, e que o paciente deve pesquisar o histórico do profissional antes de efetuar o procedimento, colocando a saúde em primeiro lugar sempre.

Para isso, é importante ter alguns critérios ao escolher o cirurgião plástico, como: checar se o médico possui registro no Conselho Regional de Medicina da região em que atua, consultar se ele é credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, assim como verificar se a clínica possui todas as licenças para funcionamento. Tais medidas de precaução evitam possíveis problemas com a saúde do paciente no pré e pós-operatório, assim como com os resultados do procedimento.

Foto Destaque: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...