INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Má escovação dos dentes causa impotência sexual? Dr. Gilmar da Silva explica

Má escovação dos dentes causa impotência sexual? Dr. Gilmar da Silva explica

Pesquisas relacionam a gengivite com problemas de disfunção erétil

Homens que querem evitar problemas de disfunção erétil devem redobrar os cuidados de higiene bucal. Isso porque, de acordo com diversos estudos, a impotência sexual tem relação com a má escovação dos dentes.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Jinan, na China, e publicada no periódico científico Journal of Sexual Medicine aponta que homens que não escovam os dentes pelo menos duas vezes ao dia estão até três vezes mais propensos de sofrer de disfunção erétil.

“Na verdade, o motivo por trás do aumento do risco é a gengivite, uma doença causada pela falta de escovação”, explica o dentista Gilmar da Silva. “Tanto a disfunção erétil quanto a gengivite são causadas por inflamações que afetam os vasos sanguíneos”, complementa.


Má escovação dos dentes causa impotência sexual? Dr. Gilmar da Silva explica

(Foto/Reprodução)


Além disso, o estudo chinês, realizado com 200 mil indivíduos do sexo masculino, mostra que a gengivite pode aumentar em 2,85 vezes a probabilidade de homens apresentarem dificuldade para ter uma ereção.
No mesmo sentido, um estudo publicado pela Universidade de Granada, na Espanha, aponta que 74% dos homens que relatam problemas de desempenho sexual são diagnosticados com gengivite.

Ademais, um relatório da British Dental Health Foundation, uma das principais instituições de caridade de saúde bucal no mundo, indica que quatro em cada cinco homens que sofrem de disfunção erétil severa têm doença periodontal, como a gengivite.

“O sistema imunológico ataca os patógenos presentes na boca conforme os dentes apodrecem. Assim, as bactérias se infiltram na corrente sanguínea e danificam os vasos sanguíneos”, esclarece o dentista Gilmar da Silva sobre as consequências da doença gengival.

Também conhecido como “dentista dos famosos”, por receber diversas celebridades em seu consultório, o especialista, além do mais, destaca que a gengivite afeta cerca de 2 milhões de pessoas por ano no Brasil.

A doença periodontal, inclusive, também apresenta relação com outros graves problemas de saúde, como a diabetes e o acidente vascular cerebral (AVC).

“A recomendação é escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, sobretudo após as refeições. Fio dental e avalições periódicas no dentista também ajudam a evitar problemas relacionados à higiene bucal”, pontua o dr. Gilmar da Silva.

Foto Destaque: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...