Média de mortes por Covid-19 continua em queda pelo quarto dia consecutivo

Matheus Alvarenga Por Matheus Alvarenga
3 min de leitura

O Brasil registrou nesta segunda feira (14), 187 mortes causadas em decorrência da Covid-19 e 16.958 casos da doença nas últimas 24 horas. O levantamento foi feito pelo consórcio de veículos de imprensa.

A média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 415, sendo a menor registrada nos últimos 46 dias, já em comparação com a média de 14 dias atrás a diferença foi de -30%, o que indica uma tendencia de queda nas mortes causadas pela doença. O total de mortes causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia chegou a 655.326.

Os estados do Acre, Amazonas e Roraima não registraram mortes causadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas. Os estados no Amapá e de Tocantins tiveram uma tendencia de alta nas mortes relacionadas a doença.


Média móvel de casos e mortes da Covid-19 apresentam queda (Foto:Reprodução/CNN)


A média móvel de casos dos últimos 14 dias apresentou tendencia de queda, tendo uma variação de -31%, já a média dos últimos 7 dias está em 45.087 casos por dia. O total de casos da doença relatados desde o início da pandemia chegou à marca de 29.382.196.

A pior marca das médias de casos relacionados a Covid-19 foi registrada no dia 31 de janeiro deste ano, quando a média móvel superou a marca de 188 mil casos registrados diários.

As médias móveis são índices que consideram a média de mortes e infecções nos últimos 7 dias, as médias ajudam o acompanhamento dos indicadores da pandemia sem distorções causadas por eventuais subnotificações nos fins de semana.

Os números são do levantamento do consórcio de veículos de imprensa feitos a partir de dados das secretarias estaduais de saúde.

Os dados sobre mortes e casos são obtidos através de uma parceria entre os veículos de imprensa G1, O Globo, Extra, Folha de S Paulo, O Estado de S Paulo e UOL, essa parceria começou no dia 8 de junho de 2020 de forma colaborativa.

 

 

Foto destaque: Mortes causadas pela Covid-19 apresentam tendencia de queda Reprodução/BBC

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile