Média móvel de mortes por Covid volta a ficar abaixo de 300 por dia

Matheus Alvarenga Por Matheus Alvarenga
3 min de leitura

O Brasil registrou, na última segunda feira (21), 102 mortes causadas pela Covid-19 e 14.543 casos conhecidos da doença nas últimas 24 horas. O total de mortes causadas pela Covid no país desde o início da pandemia chegou à marca de 657.363 e o total de casos conhecidos confirmados desde o início da pandemia é de 29.641.848.

Com os dados das mortes divulgados na segunda feira, a média móvel nos últimos 7 dias é de 291, a média voltou a ficar abaixo de 300 após 57 dias. Já em comparação com a média de 14 dias atrás, a variação foi de 37%, o que mostra que continua a tendência de queda nos óbitos relacionados à Covid-19.


Média móvel de mortes causadas pela Covid fica abaixo de 300 após 57 dias (Foto:Reprodução/Abril)


Já em relação aos dados dos casos conhecidos divulgados na última segunda, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 37.093, sendo a média mais baixa desde o último dia 10 de janeiro, quando a média móvel de 36.227. O pior momento da média móvel de casos durante a pandemia foi no último dia 31 de janeiro, quando a média superou a marca de 188 mil casos diários conhecidos.

Dois estados brasileiros tiveram alta na curva em relação ao número de mortes, Roraima e Tocantins. Essa curva de mortes leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias comparando com a média registrada duas semanas atrás.

Os números são do levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgados às 20 horas da última segunda feira (21). O balanço é feito a partir dos dados apresentados pelas secretarias estaduais de saúde.

O consórcio dos veículos de imprensa é uma parceria feita entre o G1, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e UOL, que passaram a colher os dados direto com as secretarias estaduais de saúde, desde o dia 8 de junho de 2020.

Foto destaque: Dados de mortes e casos na última segunda feira Reprodução/OlharDigital

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile