INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

MSD inicia última fase para medicamento que reduz o colesterol ruim

MSD inicia última fase para medicamento que reduz o colesterol ruim

A empresa MSD começou um programa clínico de fase 3 de um medicamento oral para o tratamento da hipercolesterolemia, colesterol da proteína lipoproteína de baixa densidade LDL, também conhecido como colesterol ruim. O medicamento impede a ação da PCSK9, proteína que promove a degradação de receptores hepáticos do mau colesterol.

 

Medicamento 

O MK-0616 é potencialmente o primeiro inibidor da protease, o que torna o produto uma inovação no meio. O programa CORALreef de Fase 3 segue resultados promissores da fase 2b apresentados no American College Cardiology/23, em que o MK-0616 reduziu bastante o colesterol LDL em comparação com o placebo em todas as doses analisadas que possuíam hipercolesterolemia com alta chance de doença cardiovascular. O inibidor foi bem tolerado, no geral.

O estudo da terceira fase é a última etapa para o desenvolvimento clínico completo de uma molécula. É o estágio em que se comprova a eficácia e segurança de um tratamento. O programa está sendo avaliado para adultos e pretende atingir cerca de 17 mil pacientes ao redor do mundo.

O Brasil, inclusive, faz parte da iniciativa com cerca de 1300 pacientes em 18 centros de pesquisa, o que ajuda na compreensão de como o medicamento funciona na população brasileira. Até o final do ano, o MSD planeja iniciar um estudo de resultados envolvendo o sistema cardiovascular de Fase 3.

 

Colesterol LDL


MSD inicia última fase para medicamento que reduz o colesterol ruim

Colesterol LDL alto pode resultar na obstrução de vasos sanguíneos. (Foto: reprodução/ mdhealth.com.br)


O colesterol LDL é importante para um bom funcionamento do corpo, principalmente porque contribui com a formação de hormônios, bile e vitamina D. Entretanto, o seu excesso pode resultar na obstrução de vasos sanguíneos e favorecer a formação de placas de gordura neles, o que aumenta o risco de infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

Para evitar riscos relacionados ao colesterol alto, a prática regular de atividades físicas é essencial. Além disso, manter uma alimentação saudável, pobre em gorduras e açúcares, também ajuda no controle dos seus níveis no sangue.

 

Foto destaque: O MK-0616 é um possível inibidor da protase. Reprodução/ olhardigital

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...