Mais uma vitória das melhores juntamente com a saúde! Foi desenvolvida uma vacina para a prevenção do câncer de colo de útero, que é uma das doenças que podem ser transmitidas através de infecções, sendo uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível).
O câncer de colo de útero, infelizmente, é o terceiro tipo de humor mais recorrente nas mulheres, no Brasil. A vacina, ou também conhecida como imunizante, Gardasil 9, foi fabricado pela MSD Brasil e irá começar a ser comercializado em breve nas clínicas privadas de vacinação.
Vacina contra HPV. (Foto: Reprodução/Metrópoles)
De acordo com a médica da MSD Brasil, Marcia Datz Abadi, lembra da vacinação contra o HPV (Vírus do papiloma humano) que é super importante de ser tomada ainda na infância, pois o organismo da criança já começa a desenvolver proteção através de anticorpos para doenças que são sexualmente transmissíveis e há possibilidade ocorrer na fase adulta.
A médica Marcia diz que, “a vacinação de meninas e meninos contra o HPV é um avanço significativo no caminho para a erradicação do câncer de colo de útero, mas ainda é recente. Há uma geração inteira de mulheres, hoje em idade adulta, que não tiveram acesso à vacina quando adolescentes.”
Infelizmente ainda existem muitos tabus em volta das DST ’s e IST’ s que deveriam ser quebrados, pois é um assunto de extrema importância tanto para os homens como para as mulheres. Muitas doenças e infecções poderiam ser evitadas se o assunto fosse tratado da maneira correta, sem vergonha e medo de falar sobre.
Cada passo dado, uma vacina nova sendo desenvolvido já é uma grande conquista para o mundo, pois assim é possível prevenir com que infecções maliciosas acomete qualquer pessoa e a impeça de viver a sua vida normalmente como vivia antes.
Foto Destaque: Mulher tomando vacina. Reprodução/Instituto Vencer o Câncer