INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Nova York tem números preocupantes de contaminados com poliomielite e declara emergência

A governadora de Nova York, nos Estados Unidos, declarou estado de emergência devido a constatação que o vírus da poliomielite está circulando pelo estado, causando casos graves de infecção.

Segundo trecho tirado de um site da Fiocruz:  “Poliomielite, também conhecida como pólio ou paralisia infantil, é uma doença causada por um vírus chamado poliovírus. O poliovírus invade o nosso sistema nervoso e, nos casos mais graves, pode causar paralisia.  A poliomielite é uma doença muito contagiosa, ou seja, é transmitida de pessoa para pessoa de forma muito rápida. Ela afeta principalmente crianças menores de cinco anos, mas também pode acometer adultos. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.”


Times Square Nova York(Foto:Reprodução/Pixabay)

 


Foram feitas diversas análises sanitárias nos esgotos de algumas regiões do estado e, a partir dessas análises, encontram amostras preocupantes, que indicam um alto risco de contaminação, podendo fazer com que pessoas contraire a doença possam ficar paralisadas.

As amostras de contaminação foram localizadas em cinco condados de Nova York: Nassau County Rockland, Orange County, Sullivan County, New York City e Nassau County.

As evidências encontradas em Nassau e na região de Long Island comprovaram que era o mesmo material genético encontrado em Rockland, provando que vem sido uma disseminação generalizada em todos os condados citados.

Devido ao enorme risco de contaminação em massa, foram emitidas comunicações em todo o estado que pedem para que toda a população se vacine e reforce sua imunidade contra a doença, para que não leve a casos mais graves e extremos. 

“Quando se trata de pólio, não podemos deixá-lo ao acaso”, declara a Dr Mary T. Bassett e também comissaria de saúde do estado.  

Esta ordem também faz uma exigência para que os profissionais de saúde de todo o estado possam divulgar os dados das vacinações, para que o governo possa entender melhor quais regiões precisam de mais atenção no combate da doença.

Foto destaque: (ReproduçãoHilary Swift/CNN)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...