Número de mortes por gripe sobe em Goiás

2 min de leitura

No estado de Goiás, chegou ao número de 12 mortes por gripe. Segundo as informações da Secretária de Estado da Saúde (SES- GO), foi registrado o falecimento de um idoso, por complicações do vírus H1n1, na terça-feira(25). As idades das vítimas da gripe variam entre 5 meses e 60 anos.


12° morte por gripe é registrada. (Reprodução/Youtube)


A última morte foi registada na última quinta-feira(20), cerca de seis cidades concentravam vítimas da doença: Goiânia(3), Senador Canedo(3), Jataí(2), Iporá(1), Nova Roma(1) e Guapó(1). A cidade onde aconteceu a 12° morte não foi divulgada.

No dia 19 de abril, o estado de Goiás registrou cerca de cinco mortes em apenas 24 horas. Com o aumento no número de mortes, o estado antecipou o início da Campanha de Vacinação para o dia 10 para o dia 4 de abril. A decisão aconteceu por conta de uma análise epidemiológica constatar um aumento de casos de Sindrome Respiratória Aguda Grave(Srag) e de síndrome gripal em 23 unidades espalhadas, segundo a SES-GO.

Mesmo com antecipação do início da Campanha de Vacinação, a busca pelo imunizante é baixa, segundo a superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, até o momento, nem a metade do esperado foi atingida. A meta é vacinar 90% do público alvo formado por pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, indígenas, crianças de 6 meses a 6 anos, professores, pessoas com comorbidades, trabalhadores do transporte coletivos, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, servidores do sistema carcerário, população privada de liberdade e adolescentes que cumprem medida socioeducativa. A campanha de vacinação contra a influenza vai até o dia 31 de maio.

Caso esteja sentindo algum sintoma de gripe a orientação da Secretária de Estado da Saúde (SES- GO) é buscar a unidade de saúde mais e esperar os sintomas passarem para estar adepto a vacinação.

Foto de destaque: Vacina da Gripe. Divulgação/Metropóles.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile