Nunca mais erre: veja como escolher o whey protein e como consumi-lo

2 min de leitura

Para aqueles que se dedicam à musculação e a atividades físicas, o Whey Protein é um nome familiar. Este suplemento alimentar amplamente conhecido atrai a atenção de muitas pessoas, mas é importante realmente escolher a opção certa.

O médico especialista em medicina integrativa e atualização em nutrologia, Dr. Francisco Saracuza, explica que, para entender o Whey Protein, comece imaginando o leite comum que consumimos diariamente.


Whey protein na alimentação. (Foto/Reprodução)


O que procurar em um bom Whey Protein

Ao escolher um Whey de qualidade, é fundamental prestar atenção em alguns aspectos cruciais:

1. Teor Proteico: O seu Whey deve ser rico em proteína, com mais de 80% de conteúdo proteico para ser considerado eficaz. 

2. Textura: Evite produtos com textura arenosa, pois isso pode indicar má qualidade ou adição de ingredientes indesejados.

3. Solubilidade: O Whey Protein deve se dissolver quase completamente quando adicionado à água. Se ele formar grumos, pode não ser a melhor escolha.

Como consumir de forma adequada

O Dr. Francisco Saracuza destaca que a forma de consumo do Whey Protein varia de acordo com os objetivos e as preferências individuais. Existem três versões principais deste suplemento:

1. Isolado: Contém alto teor proteico e baixos carboidratos e gorduras, sendo indicado para pessoas com intolerância à lactose e que buscam o emagrecimento.

2. Concentrado: Possui um teor menor de proteínas em comparação às outras versões, mas é mais acessível e contém lactose.

3. Hidrolisado: Tem alto teor de proteínas e poucos carboidratos e gorduras, com absorção ainda mais rápida, ideal para quem busca alto desempenho.

O Whey Protein em pó é a forma mais comum e prática de consumo. Pode ser misturado com água, leite ou utilizado em receitas. Quanto ao horário de consumo, ele pode ser ingerido ao acordar para repor nutrientes, antes do treino para melhorar o desempenho, ou após o treino para favorecer a recuperação muscular.

Foto destaque: whey protein. Foto/Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile