INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Nutricionista ensina: pipoca pode ser uma opção saudável para quem quer emagrecer

Quem diria que a pipoca, tradicionalmente consumida como um snack em frente à TV, poderia se tornar uma estratégia de emagrecimento? Pois é, parece que o truque de usar o lanche para perder peso está conquistando cada vez mais adeptos.

A pipoca pode ser uma opção saudável e com poucas calorias para quem quer perder peso. Uma xícara do alimento já estourado contém apenas cerca de 30 calorias, o que o torna uma opção muito mais leve do que outras opções de aperitivos, como batatas fritas ou salgadinhos.

A pipoca é rica em fibras, o que ajuda a controlar o apetite e a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Isso significa que, ao consumir uma porção de pipoca, você pode sentir menos fome e evitar o consumo excessivo de alimentos calóricos. Mas como fazer para consumir a pipoca de forma saudável? A dica é evitar as opções industrializadas, que geralmente contêm grandes quantidades de sal, açúcar e gordura. Em vez disso, opte por preparar a sua própria pipoca em casa, utilizando uma panela comum ou uma pipoqueira elétrica, e evitando adicionar muita manteiga ou óleo. E acrescente temperos naturais para trazer diversos sabores, como páprica, orégano, salsinha e açafrão.

A nutricionista Dani Borges afirma que os benefícios do snack estão sendo estudados por diversos pesquisadores ”A pipoca feita na pipoqueira elétrica, na de silicone ou até no microondas é super amiga da dieta, pois possui baixo a médio índice glicêmico (dependendo da quantidade). Um estudo realizado pelo departamento de química da Universidade de Scranton na Pennsylvania apresentou que a vantagem de comermos a pipoca é que comemos todo o grão sem processar, e isso ajuda a saciar, contribuindo em um contexto de emagrecimento, já que ajuda a conter aquela vontade de comer descontroladamente. Quer coisa melhor? Coloca um filminho e faz aquela pipoca deliciosa”, afirma a nutricionista.

Dani ainda ressalta que o estudo demonstrou que a casca do milho é rica em polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no nosso organismo, ou seja, auxiliam a retardar o envelhecimento precoce.

É claro que a pipoca não deve ser a única estratégia de emagrecimento adotada por quem quer perder peso. É fundamental manter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas regularmente. No entanto, pode ser uma opção saudável e saborosa para aqueles momentos em que bate aquela vontade de um snack.

Mas se você ainda não experimentou, que tal dar uma chance? Com moderação e equilíbrio, essa pode ser uma opção surpreendente e eficaz para ajudar na sua jornada de perda de peso.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...