Pfizer e BioNTech estão criando “nova” vacina contra Covid-19 e suas mutações

3 min de leitura

As empresas BioNTech em parceria com a Pfizer, começarão a fazer análises em humanos, sobre sua nova vacina que protege contra a Covid-19. Essa nova vacina irá agir contra as muitas mutações do coronavírus. Todos os testes serão iniciados no segundo semestre do ano.

A nova vacina que por enquanto segue sendo experimental, poderá lutar contra as mutações desse vírus, protegendo assim, as pessoas de terem uma piora no seu quadro de saúde. A base principal desse trabalho, são as injeções que em conjunto irão aumentar o número de células T, aquelas que protegem nosso corpo de produzirem os sintomas mais graves da Covid-19.

As marcas parceiras, donas da vacina contra a Covid-19 mais usada no mundo, discutem a melhor forma para regular uma versão de imunizante, que melhor protegerá a sociedade contra a variante Ômicron e suas mutações. Recentemente, a Pfizer divulgou que os resultados iniciais dessa nova pesquisa são promissores na criação dessa vacina específica.

Segundo a fabricante, o resultado dos estudos 2 e 3 mostraram que a aplicação de uma dose de reforço dessa “adaptação” de vacina, pode trazer uma resposta de imunização maior contra a linhagem BA.1 da variante Ômicron, se comparada com a vacina atualmente aplicada.


Foto: Vacina contra Covid-19 da Pfizer e BioNTech/Reprodução: Agência Brasil/ Geovana Albuquerque/ Agência Saúde DF


Vacinação pelo Brasil

Segundo dados disponibilizados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa e do G1, hoje o Brasil conta com cerca de 179.025 pessoas que já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina. Da população total, a porcentagem é de 83,33%. Já com a segunda dose aplicada, 167.326 brasileiros tomaram alguma vacina. Isso equivale a 77,89% da população.

A dose de reforço, já chegou em 100.530, ou 46,8% dos brasileiros. A população vacinável, aqueles maiores de 18 anos já somam 62,14% com esse carimbo no comprovante. Os estados que mais tem sua população total vacinada são: Piauí (93,4%), São Paulo (89,98%), Ceará (87,35%), Paraná (85,99%) e Pernambuco (84,99%). Agora, os estados com menos população vacinada são: Roraima (64,22%), Amapá (64,91%), Tocantins (70,53%), Rondônia (70,72%) e Acre (71,72%).

Foto Destaque: Frasco da vacina da Pfizer contra a Covid-19/Reprodução: O Hoje.com

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile