Prefeitura de Bauru suspende vacinação da covid por falta de doses

Afernandes Por Afernandes
3 min de leitura

Foi suspensa pela prefeitura de Bauru, nesta segunda-feira (23), a vacinação contra a covid-19 para o público infantil. A faixa etária mais afetada foi a de crianças de 11 anos de idade.


 

Foto: A faixa etária mais afetada foi a de crianças de 11 anos de idade. Reprodução: Vacinação de crianças no ‘dia d’ em Bauru.  / GETTY IMAGENS.


O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde de Bauru, que informou a suspensão da aplicação do imunizante em crianças, devido ao fim das vacinas de covid-19 para este público em seu estoque.

Em nota a pasta municipal informou que todas as doses para esta faixa etária foram administradas no último sábado (21), ‘Dia D’ de vacinação. E que a suspensão se dar tanto para primeira quanto para segunda dose. E que a vacina vinha sendo aplicada em todas as crianças entre 3 e 11 anos de idade e em crianças de 6 meses até 2 anos com comorbidades.

E que também já não existe mais doses para aplicação da segunda dose da vacina Coronavac para pessoas de qualquer idade, que tenham recebido pelo menos a 1ª dose da vacina.

Ainda de acordo com o comunicado repassado a imprensa pela secretaria, o município hoje só dispõe de doses destas vacinas apenas para pessoas acima de 12 anos ou mais. E que aplicação das demais vacinas do calendário infantil e adulto continuam sendo administradas normalmente, de segunda a sexta-feira de 8hs às 16h30 em todas as Unidade Básicas de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Na unidade USF do Jardim Godoy, o serviço está disponível no seguinte horário das 8h às 22h30, também de segunda a sexta-feira. Segundo a prefeitura não é necessário agendamento. O cidadão deve apenas levar um documento pessoal com foto e a carteira de vacinação a qualquer um destes pontos.

O executivo ainda informa que assim que chegar um novo lote do imunizante a secretaria de saúde retomara a vacinação. Que a população será avisada através do site do município, em redes sociais e comunicado via imprensa.   

Foto destaque: Vacinação covid 19 em crianças foi suspensa por falta do imunizante.  REPRODUÇÃO/ GETTY IMAGENS.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile