INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Próximo das comemorações do fim de ano, Fiocruz aponta alta em casos de problemas respiratórios

As festas de fim de ano estão cada vez mais próximas, e com isso infelizmente o crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) também estão aumentando os números no Brasil, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os adultos ainda são o público mais afetado, porém, nesta quinta-feira (22) foi divulgado um novo boletim InfoGripe, apontando que as infecções vêm atingindo todas as faixas etárias. 

Na tendência de longo prazo, 20 das 27 unidades federativas observam aumento moderado, consistente com internações por  Covid- 19. São elas: Bahia, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. A pesquisa tem como base a semana epidemiológica entre 11 e 17 de dezembro, com dados inseridos no sistema do Ministério da Saúde até 19 de dezembro.


Máscara. (Foto: Reprodução/Freepik)


De acordo com a Fiocruz nas últimas quatro semanas epidemiológicas a Covid-19 representou 80,2% dos casos de SRAG no país, contra 94,8% do último balanço. E o vírus respiratório, que atinge crianças, teve um crescimento importante, indo de 0,5%, no levantamento anterior, para 8,3% no atual. Ele tem sido especialmente notado em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, voltou a pedir cautela e medidas de prevenção “Especialmente para pessoas com maior risco de desenvolver casos graves, o uso de máscaras adequadas no transporte público, locais fechados ou mal ventilados, e nas aglomerações deve ser mantido até que o cenário epidemiológico volte à situação de baixa circulação do Sars-CoV-2 (coronavírus)”, informou. As medidas devem ser redobradas agora para a celebração das festas de fim de ano, é necessário se atentar a aglomerações, usar máscara em lugares fechados de preferência.

 

Foto Destaque: Pessoas com máscara. Reprodução/Freepik

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...