INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Rio de Janeiro: 350 mil pessoas no estado estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada

Segundo o levantamento da Secretaria de Saúde, no estado do Rio de Janeiro, cerca de 350 mil cidadãos estão com a sua 2ª dose da vacina contra o coronavírus atrasada. Essas pessoas não voltaram para finalizar o esquema de vacinação. Dessa forma, perante este impasse a pasta instaurou uma campanha com o intuito de frisar a importância de completar o esquema vacinal com as duas doses.

Até o momento, 12.697.236 cidadãos tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com segunda dose da vacina são 8.603.533 pessoas.


(Foto: Reprodução/DoroT Schenk/Pixabay)


O município do Rio de Janeiro foi o 1º a permitir a flexibilização da utilização de máscaras em locais abertas e sem aglomeração. Essa decisão levou em consideração o cenário epidemiológico que mostra baixa ocupação nos hospitais e a cobertura de imunização é maior que 65% da população geral. Conforme Alexandre Chieppe, secretário de Saúde, a medida só foi tomada devido as repostas positivas obtidas pela vacinação.

Alexandre Chieppe diz “Esse foi um passo importante e comprovou que a vacina está sendo extremamente eficaz para combatermos a pandemia. Para chegarmos ao momento atual, de dispensar a máscara nos ambientes abertos, estabelecemos uma logística de distribuição para que as doses chegassem a todos os 92 municípios do estado em até 48 horas” e completa que “como consequência, temos um dos mais altos índices de cobertura vacinal. Mas queremos melhorar esta marca e não retornar a patamares anteriores. Reforço o pedido para que as pessoas voltem aos postos para a segunda dose ou a dose de reforço”.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cirurgia-Robotica-Dr-Eliney-Faria-fala-sobre-a-tecnologia-no-tratamento-do-cancer-de-prostata

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cientistas-criam-marca-passo-cerebral-para-combater-a-depressao

https://inmagazine.ig.com.br/post/Avanco-da-tecnologia-pode-melhorar-a-vida-de-diabeticos

Claúdio Castro, governador do Rio de Janeiro, destacou a importância dos cidadãos voltarem aos postos de saúde para tomar a segunda dose da vacina. O governador do Rio declara que “tomar a segunda dose é fundamental para evoluirmos no combate ao coronavírus. Muitas pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose ainda não retornaram aos postos. Todos com o esquema vacinal completo garantirão que o nosso estado permaneça em baixo risco de transmissão do vírus, o que nos permitirá trazer maior flexibilização ao estágio em que estamos neste momento”.

A ação “Tome a medida certa, tome a segunda dose” faz também um chamado para grupo de idosos para ir às postos de saúde para tomar a dose de reforço contra a Covid-19. Até a noite da última segunda-feira(01), a quantidade de pessoas que receberam a dose de reforço foi de 1.013.318.

 

Foto destaque: Reprodução/ Frank Meriño/ Pexels

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...