Para manter uma dieta equilibrada, é preciso consumir proteínas. Embora carnes, laticínios, nozes e sementes sejam algumas das fontes mais populares, a proteína de soja é outra opção muito eficiente para incluir na dieta, justamente pelo fato de ser completa. Isso porque ela oferece todos os aminoácidos essenciais e em quantidades suficientes para o nosso organismo.
“Dessa maneira, a proteína de soja também ajuda a preservar e a desenvolver a massa muscular, e ainda tem o benefício de não ter gordura saturada e colesterol encontrados na proteína animal. Sem contar o fato de que contribui para saciar a fome — parte importante de um programa de alimentação saudável”, explica Susan Bowerman é Diretora Sênior Global de Educação e Treinamento em Nutrição da Herbalife Nutrition, que é nutricionista e Mestre em Ciência e Nutrição dos Alimentos.
Não à toa, a Herbalife Nutrition usa a proteína de soja há mais de três décadas como um dos principais ingredientes dos seus famosos shakes — são cerca de 20 gramas de proteína por porção quando preparado com duas medidas de Protein Powder, outro suplemento proteico à base de proteína de soja da marca.
De acordo com a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos — FDA (Food and Drug Administration) –, o consumo de 25 gramas de proteína de soja por dia como parte de uma dieta pobre em gordura saturada e colesterol pode reduzir o risco de doenças cardíacas.
De onde vem nossa soja? – O programa Da semente ao alimento, da Herbalife Nutrition, utiliza apenas soja de alta qualidade na composição do shake da marca. A companhia usa ingredientes selecionados, desde os campos onde a soja é cultivada até às instalações de alta tecnologia onde é processada. A multinacional também trabalha com os fornecedores mais respeitados da indústria alimentícia, que se dedicam em fornecer ao mundo a proteína de soja da mais alta qualidade e com responsabilidade, cultivada por agricultores na região central dos Estados Unidos.
Bom para você e bom para o planeta – Comparada à proteína animal, a proteína de soja também é uma fonte de proteína mais ecológica. A soja produz até 17 vezes mais proteína por hectare em relação à carne bovina, frango ou leite. A soja usa muito menos água do que a proteína animal. Assim como os produtos Herbalife Nutrition, a proteína de soja também tem respaldo da ciência, com seus benefícios nutricionais comprovados, além de ter baixo impacto ambiental em comparação com outras fontes de proteína, o que a tornam um dos alimentos mais promissores.
Foto Destaque: Reprodução