INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Saiba como eliminar a gordura visceral com dieta e treino

A gordura visceral, que é um tipo de gordura localizada na cavidade abdominal próximo a órgãos vitais, pode gerar complicações para a saúde. Uma vida sedentária, não dormir bem e alimentação desgregrada são fatores para aumentar o peso. Com isso, as calorias que não são utilizadas pelo organismo, tornam-se gordura dentro do corpo e começa a afetar a saúde.


A maneira mais saudável de evitar a gordura são com treinos e uma boa dieta. Reprodução: Tom Foldes/Getty Images


São dois tipos de gorduras no corpo. Uma está entre a pele e o tecido muscular, que pode aparecer em qualquer lugar do corpo, e a mais perigosa, que é a presente nas vísceras, a gordura visceral, que está na região abdominal e é responsável por deixar a barriga grande.

Para Renato Cariani, químico, educador físico e atleta IFBB Pro, o excesso de carboidratos na alimentação, distúrbios metabólicos e sedentarismo são as principais causas do aumento da gordura visceral, mas listou algumas atitudes para diminuir a barriga e mudar essa questão.

Aumentar a ingestão de frutas: “Comece a incluir frutas na sua dieta e você vai perceber sua barriga reduzindo, em especial, abacaxi, maçã e frutas vermelhas.”

Consumir legumes e vegetais: “Você precisa de grandes fontes de fibra, para que seu processo enzimático digestivo funcione melhor. E através de um déficit calórico você consiga eliminar essa gordura.”

Não ter medo de carboidratos: Zerar carboidratos é um dos principais erros para quem quer eliminar a gordura abdominal. “Os carboidratos são fundamentais para dar energia muscular”, disse Cariani.

Realizar exercícios aeróbicos: “Além de correr, nadar, pedalar ou qualquer atividade física, as pessoas com pouca massa muscular precisam tomar cuidados para não definhar e permanecer com a barriga.”

Praticar exercícios de força e musculação: “Construir músculos é elevar o gasto calórico”, afirma Cariani. Carregar peso ajuda no metabolismo, potencializa a queima de gordura e ajuda não definhar.

Foto destaque: Pessoa apertando a barriga. Reprodução: Minha Vida/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 16 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...