INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Saiba informações sobre o Minoxidil em comprimido, no combate a queda de cabelo

Em informações para GQ, Ana Carolina Sumam, membro integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) explica sobre a diferença do uso oral e do em loção. A especialista explana sobre o tratamento em loção não ser tão controlado quanto o uso de Minoxidil oral, sendo possível ser retirado apenas com receituário médico. Ela completa informando que essa restrição é dada por conta do medicamento ter uma dose específica para cada indivíduo.   


(Minoxidil Oral para tratamento de perda de cabelo/Foto Reprodução)


O remédio oral serve como estimulante aos folículos capilares, antecipando a troca de fios que já seriam substituídos por novos. O folículo tem um ciclo de 3 meses para liberar um novo fio. E o uso oral de Minoxidil acelera esse processo.

“Na verdade, essa substituição, chamada efeito shedding, é exatamente o que se espera do medicamento. Afinal, é a troca de fios soltos por fios bons, que irão reduz o problema” – Explana ela.

Sumam alerta que o medicamento deve ser consumido de acordo com a supervisão médica e reforça o cuidado para aqueles que sofrem de alterações na pressão arterial, quem sofre de doenças cardíacas, renais e/ou no fígado.

“Antes de iniciar o tratamento é recomendado a consulta com um especialista, pois cada paciente tem uma dose específica. Como todo medicamento sistêmico há necessidade de um acompanhamento para verificar a possível presença de efeitos colaterais”, – Alerta a médica.

A taxa de pacientes que tiveram efeito colateral é pequena pois o acompanhamento e as doses do remédio são pequenas.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Pelo-menos-70-cidade-de-Sao-Paulo-cancelam-carnaval-em-2022-por-conta-da-pandemia

https://inmagazine.ig.com.br/post/Covaxin-tem-efetividade-de-50-contra-casos-sintomaticos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Deficit-de-atencao-3-a-5-das-criancas-no-mundo-possuem-o-transtorno

“É muito mais prático tomar um medicamento via oral do que aplicar no couro cabeludo. Eu vejo que os pacientes reclamam muito da aplicação diária, duas vezes ao dia do minoxidil tradicional, porque o cabelo pode ficar ressecado e comprometer a textura do fio. Isso não acontece com a cápsula, por isso, com ele temos maior adesão ao tratamento”,  Ana Carolina explana. Ela ainda explica a importância de incluir proteínas, ferro e as vitaminas A e C e o Zinco na alimentação.

 Foto Destaque: Tratamento para calvície/Pharmapele.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...