Saiba quais são as alternativas para tratar sua enxaqueca

Editoria Imag Por Editoria Imag
3 min de leitura

A Enxaqueca atormenta a vida de muitas pessoas. Também podendo se chamar migrânea, um tipo de dor de cabeça (cefaleia),  ela é uma doença crônica. Diferente das outras, a enxaqueca costuma provocar dores unilaterais e latejantes que em grande maioria, são acompanhadas de outros sintomas como o de náuseas, vômitos e intolerância a sons, luz e cheiros muito fortes. A hereditariedade é um fator forte para uma pessoa também desenvolver a doença. Caso um dos pais tiverem, a probabilidade de o filho também possuir varia de 50% a 75%. 

Os sintomas aparecem em formato de crise, ou seja, permanecem por um tempo extenso que pode durar entre 4 horas ou até mesmo 3 dias. Em 2020, foi publicado um estudo pelo Journal os Headache and Pain que apontou o crescimento no número de pessoas que apresentaram crises de enxaqueca mais frequentes, isso devido ao medo e tensão causados pela pandemia da COVID-19. 

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade do Estado da Bahia, o aumento de pessoas sofrendo de crises de enxaqueca foi de 33,2%. Além disso, a duração costumava ser de 7 ou até mesmo 14 dias no mês.


Mulher sofrendo de Enxaqueca (Foto: Reprodução/iStockPhoto)


Contudo, a medicina possui grandes avanços quando o assunto é enxaqueca. Grande parte das pessoas buscam por tratamentos e as vezes não conseguem encontrar ou não são apresentadas à algum que seja o ideal para elas. Alguns dos tratamentos eficazes são: 

• Anticorpos Monoclonais 

Esse tipo de tratamento é usado contra outras doenças, seu uso é muito presente para combater o câncer. Isso porque eles conseguem agir sobre moléculas específicas de cada doença. Esse anticorpo combatendo a enxaqueca é injetável e a medicação bloqueia a ação da molécula cuja concentração, elevada durante as crises, está relacionada à dor. 

Esse tratamento está disponível no Brasil e seu uso, na grande maioria, são de pessoas que tentaram de tudo e não conseguiram solucionar o problema. 

• Spray Nasal 

Esse tipo de Spray contém uma substância que atenua a dor, podendo durar 15 minutos depois que é aplicado e a infusão intravenosa de xilocaína, capaz de acabar com basicamente 90% das crises. Esse método foi aprovado pela Food and Drug Administration, agência regulatória americana. 

• Cannabis Medicinal 

Esse método começou a ser implantado após anos de pesquisa. Cientistas avaliaram que após utilizar o Cannabis para o tratamento de Enxaqueca, os casos reduziram de 50% a 86%, apresentando uma positiva em relação a crises extensas e dolorosas. 

 

Para ter acesso aos tratamentos é preciso se consultar com um médico de confiança que a partir de exames, irá avaliar qual método é o melhor para iniciar. 

 

Foto Destaque: Reprodução/Minha Vida

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile