Segundo estudo, a vacina CoronaVac oferece proteção acima de 90% em pessoas com comorbidades

Arianny Xavier Por Arianny Xavier
2 min de leitura

Conforme o Instituto Butantan, sobre os dados preliminares sobre o estudo da CovacManaus, apresentaram que a vacina CoronaVac atesta uma proteção contra a Covid-19 acima dos 90% nas pessoas que possuem comorbidades. Este trabalho está sendo realizado em 5 mil pessoas da área da educação e da segurança pública do estado de Manaus, suas idades estão entre 18 e 49 anos. Dentre eles apenas 2,6% foram infectados pelo SARS- CoV-2.

Na última sexta-feira (17), através das redes socias o Instituto Butantan, @butantanoficial, fez um post sobre a alta proteção da CoronaVac, em pessoas com cormobidades pelo estudo em Manaus. A publicação fechou com hastags como #podeconfiar em apoio a vacina, #Édobutantan , #VacinadoButantan, #Butantan120 anos. Além compartilharem que desde janeiro de 2021, a vacina CoronaVac, vacina da farmacêutica chinesa SinoVac, vem, até agora salvando vidas em todo o Brasil. Confira o post abaixo:


 


https://inmagazine.com.br/post/Passaporte-da-vacina-comeca-a-valer-nesta-quinta-feira-15-no-Rio

https://inmagazine.com.br/post/Saude-dos-olhos-diante-das-telas-dicas-para-manter-sua-visao-saudavel

https://inmagazine.com.br/post/Ansiedade-saiba-como-aliviar-uma-crise

A relação sobre hospitalizações ocorridas pela doença foi de 0,1% e o de entradas em UTIs, unidades de Terapia Intensiva resultou em 0,04%. A quantidade de óbito foi de um, o que configura 0,02% da amostra.

Dentre os voluntários que tiveram participação no estudo, as comorbidades que eles apresentavam eram de:

72% — obesidade 
54% — diabetes
36% — hipertensão
27% — imunossupressão 

Em nota, o Instituto Butantan, que fabrica este imunizante no Brasil, declarou que a eficácia da vacina da farmacêutica chinesa SinoVac, a CoronaVac, foi maior que 97% para infecções, mortes, hospitalizações e internações em unidades de terapia intensiva, ou seja, UTIs. Outro parâmetro muito importante declarado pelo Instituto foi que 91% dos vacinados após a primeira dose apresentaram anticorpos detectáveis e após a segunda  99,8% apresentaram. “Desde janeiro, a CoronaVac salva vidas em todo o Brasil”@butaatantanoficial via Instagram.

(Foto destaque: vacinas /Reprodução: Maksim Goncharenok no Pexels)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile