INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Síndrome da Pessoa Rígida: Entenda síndrome rara que enfrenta Celine Dion

Síndrome da Pessoa Rígida: Entenda síndrome rara que enfrenta Celine Dion

O mundo da música ficou espantado ao saber que Céline Dion, ícone internacional, perdeu o controle de seus músculos devido a complicações decorrentes da Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). Em uma entrevista exclusiva ao jornal canadense ‘7 Jours’, sua irmã, Claudette Dion, compartilhou detalhes angustiantes sobre o agravamento da condição.

O drama da cantora 


Síndrome da Pessoa Rígida: Entenda síndrome rara que enfrenta Celine Dion

Após receber o diagnóstico da SPR, Céline Dion tomou a decisão de cancelar uma turnê mundial. (Fotografia: Reprodução/Alô Alô Bahia)


Claudette Dion expressou sua tristeza ao relatar que a doença comprometeu a disciplina e a dedicação da artista. “Ela trabalha muito, mas não tem controle dos músculos. O que me dói é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro”, revelou Claudette.

Céline Dion tornou público seu diagnóstico de SPR em 2022, forçando o cancelamento de sua turnê mundial. A SPR é uma condição autoimune rara que afeta o sistema nervoso, causando rigidez e espasmos musculares. Uma batalha que a renomada artista enfrenta com coragem e determinação.

A Síndrome da Pessoa Rígida

A SPR, diagnosticada pela primeira vez em 1956, é uma condição rara e incurável que afeta a coluna vertebral e o cérebro. Com uma incidência de apenas uma a duas pessoas por milhão, a doença se manifesta predominantemente entre os 40 e 60 anos.

A origem da SPR ainda é um mistério, mas evidências apontam para uma base autoimune, onde o sistema imunológico ataca o sistema nervoso. A doença provoca rigidez e espasmos dolorosos, resultando em dores articulares intensas, deformidades musculares e, em casos graves, rupturas e fraturas ósseas.

Tratamento e desafios futuros

Embora não exista cura para a SPR, o tratamento visa controlar os sintomas. O diagnóstico, geralmente tardio, exige a expertise de um neurologista e inclui avaliação clínica e exames laboratoriais. O uso de sedativos, tratamentos com plasma e anticorpos monoclonais anti-CD20 são opções para controlar a dor e os espasmos, mas a cura permanece elusiva.

 

Foto destaque: Há um ano, a cantora revelou o raro diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), e sua irmã declarou que agora ela “não possui controle dos músculos”. Reprodução/Queen.gr

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...