INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Sobe para 32% as vendas de medicamentos contra o câncer

Segundo levantamento feito pela InterPlayers, divulgado nesta terça-feira (6), houve um aumento de 32% na venda de medicamentos para tratamento de câncer no Brasil. Distrito Federal e Rio de Janeiro foram os estados que mais registraram crescimento.

Entre janeiro de 2021 e junho de 2022, o DF teve um crescimento de 135,63% e o Rio de Janeiro chegou na casa dos 64,09%, em um ano. A pandemia da Covid-19 pode ter sido um dos motivos para o aumento na procura. Outros estados também registraram um salto no número de vendas. Espirito Santo com 32,69% e São Paulo com 15,57%. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul obtiveram os menores números, -45,66% e -15,49%, respectivamente.

A alta demanda pelos medicamentos oncológicos tem ligação direta com as restrições impostas na pandemia de Covid. Devido ao cancelamento de consultas em clínicas e hospitais, a situação de pacientes com câncer não pôde ser tratada de maneria adequada.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), publicados em junho do ano passado, só em 2020, mais de 300 mil homens desenvolveram algum tipo de câncer. Destes, 65 mil tiveram câncer de próstata. Já entre as mulheres, o número de diagnósticos foi de 316 mil, sendo o câncer de mama o mais comum, com 66 mil casos.


Pandemia de Covid-19 teve influência no crescimento (Foto: Reprodução/Pexels)


Câncer de Próstata

O câncer de próstata é um dos mais comuns entre os homens, o seu diagnóstico tardio é uma das causas para o grande número de casos. Conheça alguns sintomas.

– Miccão frequente;

– Fluxo urinário fraco ou interrompido;

– Vontade de urinar frequentemente a noite (Nictúria);

– Sangue na urina ou no sêmen;

– Disfunão erétil;

– Dor no quadril, coxas, costas, ombros ou outros ossos se a doença se disseminou;

-Fraqueza ou dormência nas pernas e nos pés.

 

Câncer de Mama

A cada 100 mil mulheres diagnosticadas com a doença, cerca de 61% dos casos são de câncer de mama. Por conta disso, possui um dos maiores índices de mortalidade. Fique atenta aos sinais.

– Mamilo invertido;

– Secreção no mamilo;

– Caroço na axila;

– Inchaço em parte da mama;

– Inchaço em toda a mama;

– Pele com aspecto enrrugado;

– Dor na mama ou no mamilo.

 

Foto Destaque: Medicamentos uncológicos tiveram aumento na procura. Reprodução/Pexels

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dez =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...