INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Somente quem tomou vacina da Pfizer deve tomar 3ª dose nos EUA

Doran Fink, o vice-diretor da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, a anvisa americana), afirmou que não há registros suficientes para assegurar que as aplicações de dose de reforço da vacina fabricada pela Pfizer, com parceria com a BioNTech, contra o coronavírus seja dada na população que já tenham recebido a vacina de outros fabricantes, como o imunizante da Johnson & Johnson e a Moderna.


Estados Unidos: As autoridades do país buscam obter mais informações sobre intercambiabilidade de doses no futuro (Foto: Reprodução/ x3 por Pixabay 2 )


A declaração desta afirmativa em relação as doses foi dada pelo Vice-diretor da FDA, Doran Fink foi dada no decorrer de uma reunião do CDC (sigla em inglês), Centro do Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

O vice-diretor da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, Doran Fink, dissertou mais sobre o assunto e afirmou que:”Não há dados disponíveis para informar a intercambiabilidade de uma dose de reforço de uma vacina com a série primária de outra vacina”.

https://inmagazine.com.br/post/Segundo-fabricante-vacina-da-Pfizer-e-segura-para-criancas-de-5-a-11-anos

https://inmagazine.com.br/post/Taxa-de-transmissao-aumenta-no-Brasil

https://inmagazine.com.br/post/Fiocruz-e-escolhida-para-desenvolver-vacina-inovadora

Em razão disto, as autoridades de lá esperam obter ainda mais informações sobre esta questão no futuro.  No mês de Junho deste ano, o Instituto Nacional da Saúde, afirmou que está examinando a administração de imunizantes extras da fabricante da Moderna para aqueles que tenham recebido as vacinas da própria Moderna, da Pfizer e também da Johnson & Johnson.

A espera é que o FDA, Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, ou seja, a Anvisa americana de autorização em breve sobre as doses de reforço da Pfizer-BioNTech para a população que recebeu as duas doses deste imunizante. A agência afirmou, porém, que ainda precisa de algum tempo para poder revisar o uso das doses extras das vacinas fabricadas pela Johnson & Johnson e da Moderna.

 

Foto destaque: vacinação  / Reprodução:  VGC-Group por Pixabay 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezoito =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.