INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Vacina contra câncer de mama inicia testagem em mulheres

Pesquisadores americanos iniciaram a testagem em mulheres de uma vacina que combate o câncer de mama. O imunizante irá reagir contra o câncer de mama triplo negativo, o mais agressivo, que não responde aos tratamentos convencionais e é atualmente prevenido apenas pela mastectomia, a cirurgia de retirada completa da mama. A vacina produzida vai auxiliar mulheres a fabricar anticorpos e outras células do sistema imunológico para protegê-las da doença.

O princípio básico de funcionamento é extremamente simples: estimular o corpo a reconhecer e atacar um agente estranho ao organismo. Baseados nesse conceito, há décadas pesquisadores na área do câncer. 


Pesquisadores iniciam testagem em mulheres contra o câncer de mama (Foto: Reprodução/Pexels)


Seu princípio básico de funcionamento é tremendamente simples: estimular o corpo a identificar e combater um agente estranho ao organismo. Fundamentados nesse conceito, há décadas cientistas na área do câncer questionaram-se qual seria o resultado do imunizante contra a doença, visto que os tumores são conjuntos incomuns de células crescendo entre os tecidos, formando-se, desse modo, em algo à natureza dos órgãos.

Apontado domo um dos melhores do mundo, o centro americano de tratamento e pesquisa em saúde comunicou o início de um estudo clínico para testar a eficácia e segurança de uma vacina na prevenção e tratamento do tipo mais agressivo de câncer de mama. Se der êxito, será o primeiro imunizante eficaz para impedir diretamente o aparecimento de um tumor. Atualmente, existem alternativas de proteção indireta, como as vacinas de HPV e da hepatite B. A primeira age sobre alguns tipos do Papilomavírus humano responsáveis por tumores, como o que causa câncer de colo de útero.


https://inmagazine.ig.com.br/post/OMS-informa-a-chegada-da-variante-Omicron-a-23-paises-pelo-mundo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Anvisa-solicita-que-farmaceuticas-fornecam-relatorios-da-eficacia-das-vacinas-contra-a-variante-Omicronhttps://inmagazine.ig.com.br/post/Governo-de-SP-revoga-decisao-de-flexibilizar-o-uso-de-mascaras-ao-ar-livre-em-dezembro

A segunda protege de infecções pelo vírus da hepatite B, doença que provoca inflamação crônica do fígado, tornando as células do órgão vulneráveis à reprodução acelerada (característica do câncer).

 Foto destaque: Reprodução/Pexels

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...