INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Vacina da Moderna tem adiantamento em sua aprovação nos EUA

Neste Domingo 1 de Novembro de 2021, a vacina Moderna para adolescentes contra a covid-19 foi adiada segundo a Empresa Americana de Biotecnologia Moderna. Com o intuito de ganhar mais tempo para avaliar melhor o risco potencial de miocardite ou inflamação cardíaca.


Vacina Moderna, contra covid-19 é adiada (Reprodução: Folha PE)


 

A Administração de Medicamentos e Alimentos (FDA) dos Estados Unidos informou à Moderna que a agência requer tempo adicional para avaliar as recentes análises internacionais do risco de miocardite após a vacinação”, explicou a empresa em um comunicado.

A miocardite é um risco associado à pericardite (inflamação ao redor do coração), foram previamente associados às vacinas anti covid da Pfizer e da Moderna, particularmente entre adolescentes e homens jovens.

 

A análise para estabelecer a recomendação ou não da vacina da Moderna para jovens de 12 a 17 anos pode persistir até janeiro de 2022, comentou a companhia.

 

De acordo com um estudo publicado em agosto pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), o risco é muito maior após a infecção pelo coronavírus.

O CDC descobriu que a “miocardite após a vacinação com vacinas de MRNA foi incomum e geralmente leve”, diz Moderna. Outra vacina de MRNA, a da Pfizer-BioNTech, recebeu liberação dos EUA na sexta-feira para crianças de 5 a 11 anos , em doses menores do que para adultos.

 

A Moderna anunciou no começo deste ano em um comunicado oficial que sua vacina contra covid-19 foi eficaz em adolescentes de 12 a 17 anos. Onde solicitou a autorização de agência regulatória americana, a Food and Drug Administration (FDA) para que o imunizante fosse aprovado no país nos próximos dias.

A Vacina da Moderna, que usa a tecnologia de RNA mensageiro,ainda  não está disponível no Brasil.

 

Se caso os dados da vacina da Moderna forem aprovados,será a segunda vacina a ser autorizada ao uso de adolescentes. A primeira foi a Pfizer, que já podia ser aplicada em pessoas a partir dos 16 anos e que recebeu autorização de uso em adolescentes de 12 a 15 anos.

 

“Foto destaque: Reprodução/ Isto é Dinheiro”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...