INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Veja algumas dicas para melhorar a qualidade de sono das pessoas

Se você tem problemas na hora de dormir, aqui vão algumas dicas para que seja possível melhorar a qualidade do seu sono. E a qualidade do sono pode levar ao desenvolvimento de doenças crônicas. Pessoas que dormem cinco horas ou menos têm riscos maiores de desenvolver doenças como AVC (Acidente Vascular Cerebral), Parkinson e diabetes. Lembrando que o sono é um importante processo para nosso corpo. 

E para melhorar a qualidade do sono, Luciano Drager, cardiologista e presidente da Associação Brasileira do Sono, diz que o significado de dormir bem seria a junção de qualidade e quantidade com regularidade. Ter um sono bom é tão importante que a World Sleep Society (Sociedade Mundial do Sono) fez um dia de conscientização do sono, celebrado no dia 17 de março. E para melhorarmos nossa qualidade na hora de dormir, aqui vão algumas dicas que podem nos ajudar nessa hora. 


Qualidade e Quantidade esse é o ideal de sono para o corpo humano (Foto: reprodução/ UOL)


Criar uma rotina para a hora de dormir e a de acordar (além de ações prévias a hora de nos deitarmos), evitar cochilos durante o dia, organizar o ambiente para uma boa noite de sono, cuidar da alimentação, evitar o uso de tecnologias antes de dormir, praticar exercícios físicos regularmente e evitar o uso de bebidas com cafeína no período noturno, reduzir estímulos sonoros, praticar técnicas de relaxamento antes de dormir, encontrar a posição mais confortável e cuidar da saúde metal. 

Além disso há pessoas que realmente necessitam de tratamento para melhorar seus sonos, para esse caso recomenda-se procurar um médico para uma consulta de avaliação individual e encontrar a melhor solução de acordo com a necessidade do paciente. 

De acordo com estudos realizados pela Fundação Oswaldo Cruz, mais de 70% da população brasileira sofra com alterações no sono. E sem saber o que fazer, acabam recorrendo a automedicação com substâncias vendidas sem receita, o que pode gerar problemas. 

Foto destaque: Inúmeros seres humanos sofrem com insônia ao redor do mundo. Foto: reprodução/ BBC)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...