INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Veja qual tipo de cirurgia plástica Jojo Todynho vai precisar após bariátrica

Veja qual tipo de cirurgia plástica Jojo Todynho vai precisar após bariátrica

Após dizer várias vezes que tinha desistido de fazer a cirurgia bariátrica, a cantora Jojo Todynho surpreendeu ao anunciar que ia se submeter ao procedimento.

Segundo dados do Sisvan, Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional do Ministério da Saúde, a obesidade está presente em 31,8% da população brasileira e o sobrepeso é de 34,6%. Já a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) revela que só em 2022 foram realizados 74.738 procedimentos em todo o país com o objetivo de combater a doença que é porta de entrada para inúmeras comorbidades.


Veja qual tipo de cirurgia plástica Jojo Todynho vai precisar após bariátrica

Jojo Todynho (Foto: Reprodução/Instagram)


Procedimentos necessários após a cirurgia

De fato, a bariátrica melhora significativamente as doenças associadas à obesidade e devolve a qualidade de vida, só que depois de uma grande perda de peso, alguns procedimentos de cirurgia plástica são necessários, principalmente para remover o inevitável excesso de pele. De acordo com o médico especialista Ícaro Samuel, os mais comuns são a abdominoplastia, realizada na região abdominal, a mamoplastia redutora, nas mamas, e a lipoescultura, onde o corpo do paciente é ‘esculpido’ durante o processo com base em estudos de anatomia corporal. “A tecnologia está muito avançada e, dependendo do caso, é possível fazer mais de um procedimento no mesmo dia”, diz.

As plásticas pós-bariátrica estão recomendadas de 1 até 2 anos após a cirurgia porque o peso precisa estabilizar por, no mínimo, 6 meses. No momento que o excesso de pele é retirado, ocorre a eliminação de mais peso, mas o grande problema, segundo o médico, é também a perda da massa muscular. “Quanto menos massa muscular, menos força e funcionalidade. Esse fenômeno é bastante comum com o envelhecimento, mas a bariátrica acelera o processo, por isso é tão importante o acompanhamento nutricional e a suplementação”, explica o cirurgião que é membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica.

A boa notícia é que as chamadas tecnologias de retração podem evitar cirurgias como a braquioplastia, que é a redução da pele do braço, e a cruroplastia, realizada na região da coxa. “As tecnologias de retração – como Argo, Renuvion, Bodytite e Morpheus – estão evitando grandes cicatrizes, trazendo um conforto ainda maior ao paciente. O Renuvion, por exemplo, promove a contração da pele, diminuindo a flacidez do tecido em até 80%, os resultados são visíveis imediatamente e melhorados ao longo dos meses seguintes. É uma excelente opção, que vale a pena conhecer mais”, revela o médico que já fez centenas de procedimentos do tipo.

Processo de recupeção

Sobre a recuperação, no caso da abdominoplastia, praticamente necessária no processo, dura em média 2 meses e requer do paciente alguns cuidados como não fazer esforço durante esse período e o uso da faixa abdominal.

“Vale ressaltar que o mais importante tanto no caso da Jojo Todynho, como de todos os pacientes que desejam realizar algum procedimento de cirurgia plástica, é buscar um profissional qualificado, afinal trata-se de um processo invasivo que só pode ser realizado em centro cirúrgico”, alerta o especialista.

 

Foto destaque: Excesso de pele após bariátrica. Reprodução/Divulgação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...