O verão chega e a maior diversão é a praia, mas os cuidados com a alimentação não devem ser esquecidos. Entre um mergulho e outro vem a fome, e evitar comidas gordurosas é uma boa dica. Cuidar do próprio lanche ajuda a evitar problemas futuros como intoxicação, infecção alimentar e contaminação.
Frutas como melancia, melão, banana, maçã, uvas, que além de naturais, são leves e hidratam. Podem ser levadas inteiras ou picadas, como uma salada de frutas. Sanduiches naturais também são super indicados, pois satisfazem e são saudáveis. Podem ser feitos com pão de forma, bisnaguinhas ou pão sírio. É importante evitar ingredientes que possam estragar com o calor, como por exemplo, maionese, ovo e molhos. Vegetais, como a cenoura, pepino, tomatinho cereja, que podem ser cortados em formatos de palitinhos.
Fotos: Reprodução / Instagram
A água é o melhor hidratante e sua principal aliada. Recomenda-se beber no mínimo dois litros por dia mas devido ao calor e ao desgaste, pode abusar desse líquido natural e maravilhoso. Como perdemos bastante liquído devido ao suor, leve sempre com você uma garrafinha e mantenha-se hidratado para curtir tranquilamente o verão.
Prepare o lanche no dia em que for consumir e embale em papel alumínio. Importante armazenar todos os lanches em bolsas ou caixas térmicas. Nas bolsas térmicas o lanche deve ser consumido em até duas horas, já na caixa térmica com gelo, pode ser consumido em até 4 horas. Sempre lembrar que tudo deve ser fresquinho, bem limpo e asseado, para evitar qualquer problema ou complicação.
Com uma alimentação saudável e todos os cuidados, aproveite o verão e se diverta bastante!
Foto destaque: Gardie Design & Social Media Marketing/Unsplash/Divulgação