INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Conheça o Câncer Inguinal, doença que matou Anderson Molejo

Cantor enfrentou a doença por quase dois anos e passou por diversos tratamentos

Conheça o Câncer Inguinal, doença que matou Anderson Molejo
Foto destaque: Anderson Leonardo no palco do evento Resenha com Mumu, em 2022 (Foto/Divulgação/Instagram/@cantorandersonleonardo

Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, nesta sexta-feira (26), deu entrada no Hospital Unimed da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, o cantor foi vítima do câncer inguinal.

O câncer


Embed from Getty Images

Gânglios linfáticos inchados na virilha (Foto/Reprodução/Embed from Getty Images)


O câncer inguinal não é tão comum, mas é tão grave quanto os outros. Refere-se a tumores malignos que aparecem na virilha, entre o final da barriga com o início da coxa. Ele pode surgir como resultado da metástase, ou seja, da disseminação de tumores originados em diferentes áreas do corpo, como próstata, ovário, testículo ou melanoma, e se propagam para os gânglios linfáticos da região inguinal.

Fique atento

Em caso de sintomas como nódulo ou caroço na virilha, inchaço persistente, dor na virilha, sensação de peso ou pressão, dor ao urinar, perda de peso de forma inexplicável, procure seu médico e realize os exames necessários. Esses são os sintomas mais relatados pelos pacientes que possuem a condição, eles podem variar de acordo com o estágio da doença, ou até da individualidade de cada corpo. Ter um diagnóstico rápido é um ótimo passo para a recuperação. Para esse tipo de câncer tratamentos como quimioterapia, radioterapia, cirurgia (quando viável) e, em determinadas situações, imunoterapia são considerados.

Anderson Leonardo

Cantor, compositor e instrumentista, Anderson Molejo, como era conhecido pelo público, tinha uma longa história com a música, carregando a bagagem de mais de 30 anos de carreira. Ingressou como vocalista no grupo Molejo em 1980, pelo qual emplacou a música “Caçamba” e outros hits como  “Brincadeira de Criança” e “Dança da Vassoura”.

Ele foi diagnosticado com câncer inguinal em outubro de 2022, e desde lá, o estado do instrumentalista piorou. Anderson tentou tratamentos como imunoterapia ainda em fevereiro de 2024, mas voltou a ser internado no dia 24 de março, após agravamento do estado de saúde e acabou falecendo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...