Dr. Cláudio Dias Rodrigues explica como funciona a cirurgia de lipoaspiração

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Foto destaque: modelo sendo desenhada para fazer a lipoaspiração (Reprodução/Freepik)

A lipoaspiração é, sem dúvidas, um dos procedimentos mais comuns e mais conhecidos do campo da cirurgia plástica. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as características da “lipo” e suas indicações. Para esclarecer essas questões, conversamos com o cirurgião plástico Dr. Cláudio Dias Rodrigues, que dá detalhes do procedimento e destaca os avanços nas técnicas utilizadas pelos médicos.

Característica da lipoaspiração

Dr. Cláudio define a lipoaspiração — ou lipoescultura — como um tipo de procedimento cirúrgico, com finalidade estética ou reparadora, utilizado para retirada total ou parcial da gordura de uma determinada região. Sua principal característica é o uso de cânulas: pequenos tubos que, em conjunto com outros equipamentos especializados, são responsáveis por sugar e remover as células de gordura.


Dr. Cláudio Dias Rodrigues (Foto: divulgação)


O médico destaca, ainda, que existem diferentes tipos de lipoaspiração, cada uma adequada para diferentes necessidades e características do paciente. Elas podem ser classificadas de acordo com a área que sofre a intervenção, mas também costumam receber nomes específicos de acordo com os resultados que proporcionam, como no caso da famosa “lipo high definition”, ou “lipo HD”.

Segurança do procedimento

A segurança do procedimento, que deve ser a prioridade, atualmente é garantida por uma série de inovações. “A evolução nesse quesito foi espetacular, com refinamento das técnicas, médicos melhores formados e avanço das tecnologias, reduzindo assim o número de complicações de forma drástica“, pontua Dr. Cláudio.
Além disso, os avanços tecnológicos também têm permitido resultados mais precisos e uniformes. “Com o uso das tecnologias, hoje conseguimos resultados melhores. Também podemos indicar a cirurgia a um grupo maior de pacientes, já que recursos como o laser, o jato de plasma e a radiofrequência conseguem auxiliar de forma eficiente“, destaca o cirurgião.

Escolha do profissional

Outro passo fundamental para o sucesso do procedimento é a escolha de um proficional capacitado. “Os principais critérios para o êxito do procedimento são a indicação precisa, a qualidade do hospital e a excelência técnica do cirurgião”, ressalta Dr. Cláudio. Ele lembra, ainda, que os pacientes devem buscar informações sobre o currículo e a satisfação de clientes anteriores com os procedimentos. Nesse cenário, o acompanhamento de um cirurgião plástico experiente e qualificado, como o Dr. Cláudio Dias Rodrigues, é garantia de resultados satisfatórios e seguros.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile