INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Laboratório alemão estuda tratamento eficaz contra o câncer

Laboratório BioNTech desenvolve tratamento inovador contra o câncer usando tecnologia de RNA mensageiro, prometendo fortalecer o sistema imunológico contra a doença

BioNTech-laboratório-alemão-estuda-um-tratamento-eficaz-contra-o-câncer
Foto destaque: medicamento contra o câncer (Reprodução/unsplash)

Uma das doenças mais antigas conhecidas é o câncer, com um tratamento difícil e duradouro. O laboratório alemão BioNTech, conhecido por desenvolver uma das vacinas contra a Covid-19 junto com a Pfizer, anunciou que está desenvolvendo um tratamento contra o câncer que promete ser mais eficaz.

BioNTech e a batalha contra o câncer

O Laboratório anunciou que pretende lançar seu medicamento em 2026, este que promete ser inovador por utilizar da tecnologia do RNA mensageiro, para que a partir disso o sistema imunológico seja fortalecido contra a doença.

O laboratório BioNTech, foi criado em 2008, com a especialidade inicial de investigação do câncer, e após vender milhões de doses da vacina anti-Covid, desenvolvida junto a Pfizer, o laboratório finalmente volta a atenção a desenvolver tratamentos contra o câncer.

Vale lembrar que este laboratório já desenvolver terapias contra alguns tipos de câncer, tais como próstata, melanoma, cabeça e pescoço, ovário. A BioNTech, espera ser autorizada para comercializar dez destes tratamentos até o ano de 2030.

Sobre a tecnologia RNA

A tecnologia do RNA mensageiro oferece novas perspectivas para o desenvolvimento de terapias inovadoras contra o câncer, desencadeando uma intensa competição entre diversos gigantes do mercado farmacêutico. Além da vacina terapêutica contra o câncer da pele em testes pela Moderna, rival da BioNTech, espera-se que seja aprovada em 2025. Estas terapias não combatem diretamente as células cancerígenas, mas fortalecem o sistema imunológico dos pacientes para enfrentar a doença com mais eficiência, representando um avanço promissor na luta contra o câncer.


Laboratório alemão estuda tratamento eficaz contra o câncer
Vacinas RNA (Foto: reprodução/Jornal da USP)

É possível prevenir o câncer

Para reduzir o risco de câncer, deve-se adotar uma dieta saudável, manter um peso adequado, praticar exercícios regularmente, eivatar tabagismo e consumo excessivo de álcool, se proteger bem do sol, realizar os exames de detectação e evitar exposição a carcinógenos ambientais. Embora não seja possível evitar completamente o câncer, essas medidas podem significativamente reduzir as chances de desenvolvê-lo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...