INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

“Wegovy” chega ao Brasil no 2º semestre e promete combater a obesidade

O remédio será utilizado por caneta injetável e promete inibir a fome

wegovi chega ao Brasil no 2º semestre e promete combater a obesidade
Foto destaque: o avanço da obesidade nas últimas décadas (Reprodução/Metropólis)

Novo Nordisk é a farmacêutica norueguesa que, traz a inovação ao agir diretamente na doença, diferente do Ozempic, disponível no mercado e o qual trata somente diabetes tipo 2

Wegovy é o primeiro medicamento que promete agir diretamente na doença da obesidade e sobrepeso, com comorbidade associada, acompanhado de demanda global e aguardado pela comunidade médica brasileira. A farmacêutica Novo Nordisk anunciou na última quinta (25), o lançamento para o segundo semestre de 2024.

As canetas de tratamento para os injetáveis serão usadas para quem quer perder peso. Ou seja, é o medicamento que vai agir diretamente na doença. O que deixará de lado o uso do Ozempic, já que é indicado para diabetes tipo 2. Na prática, ambas têm o mesmo ativo (semaglutida) e forma de aplicação, mas, se distinguem quanto à indicação de uso.

Como agem as canetas injetáveis

As canetas contra a obesidade têm como efeitos mais comuns, náuseas e vômitos, apesar de que, elas possuem uma substância já produzida em nosso corpo – o hormônio GLP-1. Sua ação acontece diretamente no cérebro (hipotálamo), em células que reduzem o apetite.


"Wegovy" chega ao Brasil no 2º semestre e promete combater a obesidade
Aplicação de caneta injetável no corpo humano (Foto: reprodução/Jornal Sou de Palmas)

Como essa ação é curta, pois o GLP-1 age sobre a enzima DPP4, logo, a fome aparece. Resta aos medicamentos a base de semaglutina (Wegovy e Ozempic), retardarem o efeito da DPP4.

O que diz a ANVISA

Mediante as estatísticas apresentadas pela farmacêutica, em que os pacientes perderam, em média, 17% em 68 semanas de uso, o peso corporal, o produto foi aprovado pela ANVISA. A mesma estabeleceu que, o uso se dará aos adultos com obesidade ou sobrepeso. Já a Nordisk solicitou a extensão também aos adolescentes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...