As quatro semifinalistas do Brasileirão Feminino foram definidas

O Brasileirão Feminino A1 chega à sua fase semifinal, neste final de semana foram definidas as quatro equipes que vão disputar duas vagas para a grande decisão. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras medem forças para buscar o título da 13⁠ª edição da competição nacional.  Jogos das quartas de finais As quatro equipes chegam às […]

17 ago, 2025
Foto destaque:  Brasileirão Femininino (Reprodução/Instagram/@brasil)
Foto destaque: Brasileirão Femininino (Reprodução/Instagram/@brasil)
A competição chegou em sua fase final

O Brasileirão Feminino A1 chega à sua fase semifinal, neste final de semana foram definidas as quatro equipes que vão disputar duas vagas para a grande decisão. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras medem forças para buscar o título da 13⁠ª edição da competição nacional. 

Jogos das quartas de finais

As quatro equipes chegam às semifinais após passarem por Bahia, Ferroviária, Red Bull Bragantino e Flamengo, respectivamente. As brabas, atuais campeãs da competição, venceram os dois jogos e avançaram com um placar agregado de 4 a 1. Já o tricolor paulista teve mais dificuldades com as guerreiras grená, a classificação nos pênaltis por 4 a 2 após empatar duas vezes. 


Melhores momentos de Corinthians e Bahia (Vídeo: reprodução/YouTube/@Ge)

As mineiras empataram a primeira fora de casa, mas na Arena Independência, neste domingo (17), os 2 a 0 foram suficientes. Já o Verdão perdeu o jogo da ida no Rio de Janeiro e se recuperou em seus domínios com gols de Tainá Maranhão e Brena, que colocaram a equipe na semifinal.  

Para as partidas da próxima fase, Cruzeiro e Corinthians definem a vaga em casa, primeiro e segundo colocados na classificação geral respectivamente terão essa vantagem.

Campeonato Brasileiro Feminino A1

O Brasileirão Feminino, criado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em 2013, chega a sua edição de número 13. À época, o futebol de mulheres ainda se desenvolvia em solo brasileiro e não imaginavam a proporção que a modalidade ganharia. A partir da obrigatoriedade imposta pela CONMEBOL, as equipes masculinas devem ter o time feminino.

Com isso, a cada ano as premiações foram aumentando, vale ressaltar que os valores estão longe do ofertado ao masculino. Porém, neste ano a campeã irá receber 1,8 milhão, já o vice leva para casa 900 mil. Além do valor de 120 mil já conquistado pelas quatro equipes ao se classificarem, a mesma quantia será dada a quem passar à final.

Mais notícias