Após uma temporada sem títulos, o Real Madrid busca entender os erros cometidos, um dos jogadores mais cobrados é o inglês Jude Bellingham que teve uma queda considerável em seu rendimento em relação ao seu primeiro ano com a camisa merengue. Segundo o jornal Marca, o nome do camisa cinco foi citado em reuniões entre os dirigentes do clube.
O time da capital de modo geral não teve um desempenho esperado, como o visto em 2023/24, em que conquistou cinco taças.
Desempenho de Jude Bellingham
Os números do inglês podem explicar um dos motivos da insatisfação da comissão técnica e dos cartolas merengues: em 50 partidas disputadas, ele marcou 13 gols e deu 14 assistências. Já no ano de sua estreia, Bellingham mostrou um cartão de visitas extremamente promissor, marcando 23 gols, dando 13 assistências em apenas 43 jogos.
Mesmo sendo um meia, os tentos anotados surpreenderam tanto que Carlo Ancelotti fez questão de elogiá-lo em várias ocasiões. Por causar estranheza a dificuldade desta temporada, durante o ano o italiano chegou a conversar com seu jogador se tinha algo extracampo que pudesse ser a causa das más atuações dentro de campo.
Jude Bellingham e Florentino Perez (Foto: reprodução/Instagram/@judebellingham)
O será do Real Madrid na próxima temporada
Com o anúncio feito na última segunda-feira (12/05), de que Ancelotti não será mais o técnico merengue, pois aceitou a proposta para treinar a seleção brasileira. O nome mais cotado para assumir o cargo, e ainda não confirmado, é o de Xabi Alonso, ex-jogador e ídolo do Real, que já anunciou a sua saída do Bayer Leverkusen.
Buscando voltar às boas atuações, o novo comandante terá muito trabalho a ser feito, a começar com a zaga que teve muitos problemas de lesão e falta de peças de reposição. Tanto que a alternativa encontrada por Ancelotti foi utilizar os volantes tchouameni e Camavinga improvisados na linha defensiva.
Com isso, pensando na próxima temporada, Bellingham e seus companheiros terão que colocar o Real no patamar em que está acostumado.