Botafogo busca vitória contra o Mirassol para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira (17), Botafogo e Mirassol se enfrentam pela 12ª rodada do Brasileirão, correspondente a uma partida adiada ainda no primeiro turno do campeonato. O clube carioca tenta reverter as duas últimas atuações que culminaram na eliminação da Copa do Brasil para o Vasco, e a derrota por 1X0 fora de casa contra o São Paulo no último domingo (14). 

A fim de garantir uma vaga para a Libertadores do próximo ano, a partida de hoje é fundamental para o Botafogo entrar para o G-4. Isso porque, caso vença o Mirassol, o Glorioso conquista mais três pontos no campeonato e sobe para a quarta colocação, tomando a posição do próprio Mirassol, com 38 pontos.

Retrospecto do novo técnico

Há pouco mais de dois meses no cargo, Davide Ancelotti não possui um retrospecto positivo jogando como mandante pelo Brasileirão. Desde a sua chegada, em julho deste ano, após o fim do Mundial de Clubes, foram cinco jogos no Nilton Santos, contabilizando apenas uma vitória, contra o Red Bull Bragantino por 4 a 1. 


Davide Ancelotti enfrenta retrospecto negativo em partidas como mandante no Brasileirão (Foto: Reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)


Nesse sentido, dos 15 pontos que o Botafogo disputou dentro de casa no Campeonato Brasileiro, somou apenas cinco, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. No entanto, como visitante, a equipe comandada pelo técnico Davide Ancelotti, possui retrospecto mais vantajoso, com três vitórias e uma derrota em quatro partidas. 

Possível escalação do Glorioso

Nesta quarta-feira (17), para a partida contra o Mirassol às 19h30, pelo horário de Brasília, no Nilton Santos, o Botafogo deve seguir a seguinte escalação: com Léo Linck no gol, Kaio e Alexander Barboza formando a dupla de zaga e, para completar o sistema defensivo, Davide Ancelotti deve escalar os laterais Vitinho e Alex Telles. 

Marlon Freitas, Newton e Savarino devem compor o meio de campo do Glorioso, Jeffinho Montoro e Chris Ramos serão o provável trio de atacantes que iniciarão a partida.