Champions League: finais inéditas se tornam comuns nos últimos anos
Este sábado (31) é dia de final da Liga dos Campeões da Europa. A decisão será entre PSG e Inter de Milão, um confronto inédito em uma final da competição de clubes mais importante do mundo. Finais inéditas têm sido comuns ultimamente no torneio europeu; confira algumas delas. Finais inéditas estão se tornando comum A […]
Este sábado (31) é dia de final da Liga dos Campeões da Europa. A decisão será entre PSG e Inter de Milão, um confronto inédito em uma final da competição de clubes mais importante do mundo. Finais inéditas têm sido comuns ultimamente no torneio europeu; confira algumas delas.
Finais inéditas estão se tornando comum
A final entre PSG e Inter de Milão marca mais um capítulo de confrontos inéditos em decisões recentes da UEFA Champions League. Apesar do histórico de confrontos em fases anteriores, esta será a primeira vez que as equipes de Paris e Milão disputam o título europeu frente a frente.

A edição atual da competição repete o padrão das últimas temporadas. Finais entre equipes que nunca haviam se encontrado em finais foi comum recentemente. Por exemplo, no ano passado, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em um duelo também inédito, com gol do brasileiro Vinicius Júnior. Em 2023, a Inter de Milão, finalista deste ano, foi superada pelo Manchester City por 1 a 0, na conquista do primeiro título europeu dos ingleses.
Últimas finais inéditas da Liga dos Campeões da Europa
2023/24: Borussia Dortmund 0 x 2 Real Madrid
2022/23: Manchester City 1 x 0 Inter de Milão
2020/21: Manchester City 0 x 1 Chelsea
2019/20: PSG 0 x 1 Bayern de Munique
2018/19: Tottenham 0 x 2 Liverpool
A final e prováveis escalações
PSG e Inter de Milão fazem a grande final da Liga dos Campeões da Europa neste sábado (31), às 16h. O confronto será disputado no Allianz Arena, em Munique, Alemanha. Os torcedores poderão assistir à decisão ao vivo no SBT (TV aberta), TNT (TV fechada) e Max (streaming).

Com desfalque do zagueiro Kimpembe, o PSG deverá ir a campo com a seguinte escalação: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, Fabián Ruíz e João Neves; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.
Assim como o adversário, a Inter tem apenas um desfalque, o meio-campo Carboni. Com isso, o time da Itália deverá ter a seguinte escalação: Sommer; Bisseck, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Thuram.
