O ala-armador, Luka Doncic, fez sua tão aguardada estreia pelo Los Angeles Lakers e venceram o Utah Jazz por 132 a 113, na madrugada desta terça-feira (11), na Crypto.com Arena, em Los Angeles. O esloveno jogou por 23 minutos e conseguiu 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, incluindo algumas interações com LeBron James.
A primeira cesta do jogador pelo novo time foi de três. Na marca da linha, após uma finta, deu um passo para trás e arremessou. A bola bateu no aro antes de passar pela rede e deixou a torcida em êxtase. Antes disso, ele já havia invadido o garrafão adversário, após receber passe de LeBron e acionou Jaxton Hayes com uma ponta aérea.
Em um momento de destaque, no fim do segundo quarto, Doncic recuperou uma bola no garrafão e, ao perceber LeBron completamente livre, fez um passe preciso de toda a quadra para o companheiro. Luka não escondeu a felicidade e deu a assistência com um sorriso no rosto.
Após a partida, o armador não escondeu que estava nervoso com a estreia: “Não lembro da última vez que fiquei tão nervoso num jogo, mas assim que pisei na quadra, foi divertido. Estar lá novamente foi incrível“, disse Doncic na coletiva de imprensa.
LeBron e Doncic
![Luka Doncic em sua estreia pelos Los Angeles Lakers e LeBron James.](https://inmagazine.ig.com.br/wp-content/uploads/2025/02/luka-lebron-822x1024.jpg)
Um dos momentos mais esperados da noite foi quando Dončić foi o último jogador dos Lakers a ser anunciado, uma honra geralmente reservada a LeBron James, que fez questão de abrir exceção para a nova estrela da equipe, sinalizando a parceria que promete ser um destaque para o time.
Além disso, para comemorar a estreia do esloveno, os Lakers prepararam uma surpresa para os fãs: todos receberam uma camiseta com o nome e número de Dončić. A partida também teve a presença de celebridades, incluindo o ícone Dirk Nowitzki, ex-jogador dos Mavericks, que fez questão de pegar um voo até Los Angeles para presenciar a estreia do seu pupilo.
Próximo jogo
Os Lakers retornam à quadra na próxima quarta-feira (12), às 23h (horário de Brasília), em Salt Lake City, para enfrentar o Jazz novamente, agora em território adversário.