O Corinthians está na semifinal do Campeonato Paulista. O clube conquistou a vaga na próxima fase da competição após vencer o Mirassol pelo placar de 2 a 0 no último domingo (2) na Neo Química Arena. Além da vaga na semifinal, o Timão assegurou o direito de jogar o segundo jogo das próximas decisões em casa.
Decidindo em casa
Apesar de estar a uma fase da grande final, o Corinthians já garantiu o mando de campo em uma final caso vença o duelo da próxima fase. O próximo adversário do Timão será decidido após a partida entre São Paulo e Novorizontino, que será disputada nesta segunda-feira, às 20h, no Morumbis.

Três equipes podem ser os próximos adversários do Corinthians na semifinal: Santos, São Paulo e Novorizontino. O Timão enfrenta o Santos caso o São Paulo vença seu jogo de hoje no tempo regulamentar. São Paulo será o adversário do alvinegro se vencer seu confronto nos pênaltis. O Novorizontino será o adversário do Corinthians se vencer o tricolor paulista, seja no tempo regulamentar ou nos pênaltis.
O fator casa
A vitória sobre o Mirassol foi muito importante para a campanha do Corinthians no Campeonato Paulista. Ao garantir a chance de jogar uma possível final em casa, o clube garantiu uma enorme vantagem contra o adversário ao ter sua torcida ao lado.

Nos últimos 26 jogos na Neo Química, a torcida corintiana compareceu em peso: todos esses jogos tiveram mais de 40 mil presentes. Contra o Mirassol, 44 mil alvinegros viram sua equipe conquistar a classificação à semifinal. No Campeonato Paulista, foram cinco vitórias e um empate como mandante.
As semifinais do Campeonato Paulista serão disputadas no próximo domingo (9). Além do Corinthians, o rival Palmeiras também conquistou a vaga após vitória sobre o São Bernardo. Os horários dos confrontos ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).