Na última segunda-feira (16), António Costa, português que é o presidente do Conselho Europeu, entregou uma camisa de Cristiano Ronaldo ao presidente Donald Trump. Na camisa da seleção portuguesa continha uma mensagem de paz escrita e seu autógrafo logo em seguida. O presidente do Conselho Europeu e o presidente dos Estados Unidos se encontraram na cúpula do G7, no Canadá.
Camisa autografada
O jogador português mandou um recado a Trump junto ao presente que foi autografado. Cristiano resolveu escrever: “Ao presidente Donald Trump. Jogando pela paz“. Este gesto repercutiu bastante internacionalmente.

O presente foi dado ao presidente norte-americano dias depois do jogador português ser o destaque mundial por conquistar com Portugal a Liga das Nações e em meio ao cenário político tenso.
Cenário político tenso
Atualmente o mundo vive um cenário político bastante tenso, uma vez que, de acordo com o site de notícias norte-americano Axios, o presidente dos Estados Unidos avalia bombardear o Irã.
O site ainda afirmou que o primeiro-ministro e Israel, Benjamin Netanyahu, acredita que Trump deve se unir a Israel nos ataques contra o Irã. Axios, ainda afirma que as autoridades dos Estados Unidos estão mobilizando aviões de guerra para o Oriente Médio. A informação foi confirmada pela Fox News.
Caso aconteça alguma ação militar americana, o Irã possui um plano para revidar atacando bases dos EUA no Oriente Médio. A informação foi divulgada pelo New York Times, com base nas informações da inteligência militar de Washington.
Futuro de Cristiano Ronaldo
Depois de uma temporada bastante decepcionante, o Al-Nassr demitiu Majed Jaman Alsorour, diretor executivo do time, de forma repentina. Com um futuro indefinido e um contrato chegado ao fim no dia 30 de junho, o jogador português realizou diversas exigências para permanecer no time para a próxima temporada, e a equipe já começou a se movimentar nos bastidores.